Índio é filho da Portela! Azul e branca consagra samba da parceria de Valtinho Botafogo

Final da Portela 2019/2020. Foto: Reprodução

Madureira se vestiu de Guajupiá por um dia e recebeu a tribo portelense nesta sexta-feira (11), que lotou a quadra da agremiação para aclamar o samba-enredo da escola para o Carnaval 2020. A parceria vencedora foi a preferida do público, e que também já vinha sendo a mais citada durante a disputa. Assinam a obra da azul e branca: Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, José Carlos, Zé Miranda, Beto Aquino, Pecê Ribeiro, D´Sousa e Araguaci.

+ Ouça o samba campeão

A composição também já havia sido apontada, pelos leitores do SRzd, como a favorita na decisão. Ela obteve larga vantagem sobre os outros dois finalistas, sambas de Noca da Portela e cia, e Samir Trindade e cia. O favoritismo se confirmou na quadra, com uma apresentação de arrepiar. A passagem da obra mexeu com a comunidade e contou com interpretação inspirada de Zé Paulo Sierra.

O momento de maior explosão, contudo, ficou para o anúncio do campeão. Bastou o intérprete Gilsinho soltar os primeiros versos de “Índio é tupinambá/índio tem alma guerreira/Hoje meu Guajupiá é Madureira” para a quadra da Portela se tornar uma grande aldeia de felicidade.

Veja o momento do anúncio do campeão:

As duas outras parcerias também fizeram bonito. Investiram no palco e na torcida e proporcionaram um belíssimo espetáculo, ao melhor nível Portela de ser. Quem foi a festa saiu satisfeito não só com a disputa de samba, como também com o show dos segmentos da agremiação, que antecedeu a festa. A noite foi aberta pelo grupo Exaltação ao Samba de Enredo.

O enredo da Portela para o Carnaval 2020 é “Guajupiá, Terra sem Males”, de autoria dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A representante de Madureira será a sétima e última a desfilar no domingo de Grupo Especial.

Confira as apresentações:

Comentários

 




    gl