Império Serrano ironiza fala de infectologista que defende suspensão do Carnaval na Sapucaí

Infectologista e epidemiologista Roberto Medronho. Foto: Reprodução/GloboNews

Infectologista e epidemiologista Roberto Medronho. Foto: Reprodução/GloboNews

O infectologista, epidemiologista e Membro do comitê científico do estado do Rio de Janeiro, Roberto Medronho (UFRJ) declarou durante live no canal do vereador Tarcísio Motta (PSOL) neste sábado (8), que o Carnaval na Sapucaí não é verdadeiro.

“Hoje está mantido o Carnaval na Marquês de Sapucaí, mais uma vez, não é o Carnaval. Está mantida a Marquês de Sapucaí e os bailes carnavalescos. Porque, pra mim, o Carnaval verdadeiro é o de Rua”, afirmou.

Segundos depois, o infectologista – que é um dos fundadores do bloco Simpatia é Quase Amor – se retratou: “Não que a Marquês de Sapucaí não seja o verdadeiro Carnaval, respeito muito as escolas de samba”.

Horas depois, em publicação no Twitter, a escola de samba Império Serrano ironizou a fala de Medronho. Confira:

Assista a fala do infectologista:

Durante entrevista à GloboNews na última sexta-feira (7), Roberto declarou que iria pedir a suspensão de todo o Carnaval no estado.

“Pertenço ao comitê científico do estado do Rio e teremos uma reunião hoje [sexta-feira]. Defenderei exatamente isso que estou falando publicamente: nós temos que suspender todos os festejos carnavalescos e podemos pelo menos adiar o Carnaval para o meio do ano para que possa ter uma situação um pouco melhor”, disse.

Após o cancelamento do Carnaval de Rua na cidade, anunciado na última terça-feira (4), o prefeito Eduardo Paes confirmou a realização das apresentações nas escolas de samba na Marquês de Sapucaí entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. Para o infectologista, os desfiles deveriam ser suspensos, mesmo com controle de passaporte e testagem.

Leia também:

+ Presidente da Liesa explica como será o controle sanitário na Sapucaí

+ Sambistas gritam ‘Fora Bolsonaro’ em quadras de escolas no Rio de Janeiro

+ Governo do Rio: ‘Neste momento, o Carnaval na Sapucaí está mantido’

Comentários

 




    gl