Império Serrano e Abrakazum criam o primeiro NFT relacionado ao Carnaval no mundo

Bandeira do Império Serrano. Foto: Divulgação

Bandeira do Império Serrano. Foto: Divulgação

O Império Serrano inova mais uma vez e é a primeira escola de samba do mundo a entrar no mercado de NFTs (tokens não fungíveis). A ação é promovida pela Abrakazum, dos sócios Juno Moraes, Kelpo Gils e Raphael Lós, em parceria com a empresa canadense UREEQA.

+ Saiba mais notícias do Império Serrano

A agremiação de Madureira vai tokenizar uma fantasia vitalícia em um de seus carros alegóricos, quatro ingressos vitalícios para o Carnaval, a bandeira do desfile de 2022 e uma Criptoarte em 3D, em um único e exclusivo NFT, um novo formato de “produto” digital intercambiável baseado na tecnologia do blockchain. O valor inicial do leilão é de R$ 100.000.00, ou, na cotação atual, U$S 20.400,00 e estará disponível a partir do dia 01 de setembro no site: https://www.abrakazum.com.br/imperio.

“O Império tem uma tradição vanguardista no Carnaval. Foi a primeira escola de samba a desfilar com samba enredo, a primeira a ter comissão de frente, a primeira a desfilar com destaque, a primeira a ter um clube de futebol, entre outras inovações. Estamos muito felizes em entrar mais uma vez para a história do Carnaval com essa ação”, contou José Luis Escafura, diretor executivo do Império Serrano.

O projeto inédito é realizado pela Abrakazum, que criou um mix de experiências físicas (utilidades) e digitais associadas ao token, em parceria com a empresa canadense UREEQA. A UREEQA registrou o termo “Responsibly Minted™”, ou em português “responsavelmente cunhado”, que é o processo de criação de um NFT com o compromisso em cunhar apenas NFTs para os quais a originalidade e autenticidade da mídia de origem foi rigorosamente verificada e validada pela empresa.

“Os NFTs são uma revolução digital que diversos artistas, atletas, personalidades e inclusive marcas estão adotando para fazer e vender arte pela internet. A “tokenização” não se restringe à arte, pintura, música, desenho ou animação. Um NFT pode ser qualquer coisa passível de venda e de transmissão de propriedade”, disse Juno Moraes, um dos sócios da Abrakazum.

Sobre a Abrakazum

Criada em 2015 pelos produtores musicais Juno Moraes, Kelpo Gils e Raphael Lós, a Abrakazum atua com diversas verticais de negócios, como agência, produtora, gravadora e editora. Especializada em music business e audiovisual, a Abrakazum tem foco na criação, direção artística, marketing musical e gestão de carreira. A empresa é um hub de soluções para produção de conteúdo artístico de qualidade e desenvolvimento de produtos focados em novas tecnologias.

Sobre a UREEQA

É uma empresa canadense revolucionária que utiliza a tecnologia blockchain com a missão de ajudar os criadores a proteger, gerenciar e monetizar seu trabalho criativo. A tecnologia exclusiva da UREEQA e o processo de validação verificam a propriedade, autoria e originalidade do trabalho criativo de origem, e é o fornecedor mundial exclusivo de NFTs Responsably Minted ™. No Brasil, são parceiros Premium da Abrakazum Entretenimento, que faz a captação de clientes, curadoria de conteúdo, consultoria para o desenvolvimento dos NFTs, formatação de estratégias e ações de marketing para a campanha dos produtos.

Leia mais

+ Liesa tem plenária mais produtiva dos últimos tempos e fala de TV Globo, ingressos, iluminação e Cidade do Samba

+ 148 anos de Santos Dumont: relembre os desfiles em homenagem ao ‘Pai da Aviação’

+ Filha de Laíla canta e presta homenagem emocionante ao pai

+ Rainha do funk! Paolla Oliveira ‘quebra’ a internet e fica em 1º lugar na Super Dança dos Famosos

Comentários

 




    gl