Império da Tijuca comemora sucesso nas mídias sociais

Equipe de comunicação da Império da Tijuca. Foto: Divulgação

Notícias em tempo real, atualizações diárias e contato direto com os internautas. Esse é o novo modelo de comunicação implantado no Império da Tijuca. A agremiação atingiu a marca de mais de 10 mil fãs na página do Facebook, um sucesso, tendo em vista que cerca da metade desse número foi obtido ao longo do ano de 2018.

A agremiação, que aposta nas redes sociais para interação com sua comunidade, aderiu as plataformas de mídia como Facebook, Instagram e Youtube. Além da divulgação dos acontecimentos da verde e branco do Morro da Formiga, as redes promovem uma relação direta com os seguidores, o que possibilita o recebimento de sugestões e críticas que podem ser aderidas ao planejamento da escola para o próximo Carnaval.

Interatividade com público também acontece na quadra

Instalado no último ano, ao lado do palanque da bateria, a escola recebeu um televisor que transmite de diferentes ângulos o que está acontecendo ao vivo na quadra, além de informações futuras e vídeos de ensaios antigos. A tela, que virou sucesso na quadra, foi criada por Aylton Wintrich – diretor de marketing da agremiação. Todo o conteúdo de mídia é produzido por Antonio Mello, diretor comercial e cinegrafista. A escola conta com acervo de fotografias e os vídeos de todas as programações realizadas dentro e fora da quadra. Outro sucesso são os vídeo de 360º produzidos nos ensaios de quadra e os de Full HD dos ensaios de rua.

“Hoje o torcedor do Império da Tijuca pode acompanhar de perto tudo o que acontece na agremiação. Desde os preparativos para o Carnaval 2018, todos os eventos dentro e fora da quadra foram registrados e compartilhados em nossa rede. Nosso vídeo ilustrativo sobre o enredo ultrapassou 104 mil visualizações. A região da grande Tijuca é a maior responsável pelos novos números adquiridos nas plataformas, o que só nos faz comemorar mais ainda o alcance. Sabemos que temos muito o que trabalhar e que o alcançado até o momento é bem inferior ao que almejamos, mas Estaremos, cada dia mais, inovando e trabalhando arduamente pelo sucesso”, analisou Antonio Mello.

A equipe de comunicação da Império da Tijuca é formada por Geissa Evaristo, assessora de imprensa, Antônio Mello, diretor comercial e cinegrafista, Rodrigo Borges, fotógrafo, e Aylton Wintrich, diretor de marketing.

Em 2019, a Império da Tijuca brigará pelo retorno ao Grupo Especial com o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança, de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé. A agremiação será a 5ª escola a pisar na Marquês de Sapucaí no sábado de Carnaval, dia 2 de março.

Comentários




mais notícias

    gl