Império da Tijuca comemora aniversário com festa, missa e ópera de Nossa Senhora da Conceição

Último aniversário do Império da Tijuca. Foto: Divulgação

Fundada em 08 de dezembro de 1940, no Morro da Formiga, o Império da Tijuca foi a primeira na história do Carnaval a utilizar a palavra “Império”. Seu símbolo é uma coroa e ainda em seu escudo encontram-se representados o fumo e o café, referências às riquezas da região onde foi criada a escola. Neste sábado (8), a agremiação comemora 78 anos de fundação com festa para crianças, missa e jantar para a diretoria e convidados.

A agremiação foi fundada no dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da escola, e que no culto africano é representado pelo orixá feminino Oxum, enredo do Carnaval 2015. Para comemorar a data, a agremiação prepara festa paras crianças com chegada do Papai Noel, distribuição de presentes e lanches, pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis por toda a quadra de meio-dia às 17 horas.

Para comemorar a data, padre Fabio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebrará uma missa, às 19 horas, na quadra da verde e branca. Após, acontece a tradicional bacalhoada para diretoria e convidados. A grande atração da noite será a ópera de Nossa Senhora da Conceição.

“Quando cheguei à escola, em 2004, ninguém acreditava que esse pavilhão pudesse ser reerguido, então, os que duvidavam do nosso potencial se afastaram e os que confiaram e acreditaram na escola estão conosco somando até hoje. Nossa administração é vitoriosa e só temos motivos para nos orgulhar. Hoje, estamos cantando parabéns para o Império da Tijuca”, declara o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê.

Em 2019, a Império da Tijuca brigará pelo retorno ao Grupo Especial com o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança”, de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé. A agremiação será a 5ª escola a pisar na Marquês de Sapucaí no sábado de Carnaval, dia 2 de março de 2019.

A quadra do Império da Tijuca fica localizada na Rua Medeiros Passaro nº 84 – Tijuca.

Comentários




mais notícias

    gl