Império da Tijuca bate recorde de sambas concorrentes; ouça as obras

Império da Tijuca recebeu sambas no último sábado (1º de agosto). Foto: Divulgação

O Império da Tijuca recebeu 55 obras inscritas para sua disputa de samba do próximo Carnaval. O recorde anterior eram de 25 parcerias inscritas no ano de 2014.

+ Ouça os sambas concorrentes do Império da Tijuca para o Carnaval 2021

Guilherme Estevão, carnavalesco autor do enredo ‘Samba de Quilombo – A resistência pela raiz’, comentou o sucesso do concurso.

“Eu estou muito contente porque não é sempre que um carnavalesco tem o privilégio de ter mais de 50 parcerias discutindo, pensando, refletindo e sobretudo transformando em poesia o seu enredo. Acho que é uma marca histórica também pra Série A e pra todo Carnaval. É fruto de uma combinação muito bem feita entre um enredo que olha pra comunidade e que foi muito abraçado pelos sambistas desde o modelo de disputa que democratiza o concurso.”

A escola já disponibilizou os vídeos de sambas inscritos para disputa e seguirá se preparando agora para dar início às lives, que começam a partir de 15 de agosto através do canal do YouTube. Os compositores serão avisados sobre os procedimentos que deverão seguir e terão explicações claras e transparentes sobre toda disputa através de e-mail e whatsapp pela direção da escola.










Comentários

 




    gl