Império celebra 82 anos de Beto Sem Braço e inaugura busto do baluarte

Império celebra 82 anos de Beto Sem Braço e inaugura busto de baluarte. Foto: Pedro Siqueira

Na noite desta quarta-feira (25) o Império Serrano comemorou os 82 anos de Beto Sem Braço com roda de samba e inauguração do seu busto.

O sambista trabalhou como feirante no Rio de Janeiro e seu apelido foi dado na infância em consequência de uma queda de cavalo, quando perdeu o braço direito.

No início da década de 1970, sua canção “Ai Que Vontade”, interpretada por Oswaldo Nunes, fez grande sucesso em nível nacional. Pertenceu à ala de compositores da Unidos de Vila Isabel até 1981, quando se transferiu para Império Serrano. Já em seu primeiro ano na escola de samba de Madureira, ganhou o concurso para o samba-enredo campeão e imortal de 1982, “Bumbum Paticumbum Prugurundum”, composto em parceria com Aluísio Machado. Foi também diretor de bateria da Império.

Passou também por momentos conturbados na verde e branca, quando atirou no então presidente imperiano Jamil Cheiroso e no vice-presidente da escola Roberto Cunha, respectivamente, descontente com a desclassificação de seu samba na seletiva de 1987. O compositor morreu prematuramente em 15 de abril de 1993, aos 51 anos, no Rio de Janeiro, vitima de tuberculose (veja imagens da homenagem):

Comentários

 




    gl