Presente de Natal! Imperatriz regrava samba em comemoração dos 90 anos de Arlindo Rodrigues

Imperatriz Leopoldinense regrava samba enredo em comemoração dos 90 anos do Arlindo Rodrigues. Foto: Divulgação

Imperatriz Leopoldinense regrava samba enredo em comemoração dos 90 anos do Arlindo Rodrigues. Foto: Divulgação

O carnavalesco Arlindo Rodrigues (1931-1987) será homenageado pela Imperatriz Leopoldinense no próximo Carnaval. “Meninos, eu vivi… onde canta o sabiá, onde cantam Dalva & Lamartine” é o enredo da carnavalesca Rosa Magalhães.

Em comemoração ao aniversário de seu homenageado – que foi no último dia 19 de dezembro – a escola de samba fez uma regravação especial de seu samba-enredo. A composição solo de Gabriel Mello, primeiro vencedor sozinho desde 1968 na agremiação, foi novamente ao estúdio na última semana e divulgada nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, pela escola em seu canal no YouTube.

Segundo a presidente Cátia Drumond, a ideia é dar a todos os torcedores, nessa noite de Natal, um presente especial: “A Imperatriz Leopoldinense através de mim, do nosso vice-presidente Vinicius Drumond e de toda sua diretoria executiva, deseja ao mundo do samba um ótimo Natal e um próspero ano novo! E como diz nosso samba, não podemos esquecer das pessoas que perdemos e reflitamos sobre o que vem por aí, então que lembremos em 2022, quem viveu pra te amar seguirá com cada um de vocês!”.

Ouça o samba da Imperatriz Leopoldinense:

Quem foi Arlindo Rodrigues

Arlindo Rodrigues (1931-1987) foi cenógrafo, figurinista e carnavalesco, tendo integrado o time de artistas capitaneado por Fernando Pamplona que fez história no Salgueiro nas décadas de 60 e 70.

Além da vermelha e branca, onde acumulou cinco campeonatos, Arlindo passou por Mocidade, Vila Isabel, União da Ilha e pela própria Imperatriz, onde foi campeão em 1980 e 1981.

Com desfiles marcantes e um total de oito títulos, Arlindo entrou para o hall dos maiores carnavalescos do Rio de Janeiro. Além da identificação do artista com a escola de Ramos, a própria Rosa era uma grande amiga de Arlindo, já que trabalhou com ele no Salgueiro.

Leia também:

+ Anote aí! São Clemente define calendário de ensaios até o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl