Imperatriz oficializa saída de Rosa Magalhães e cita ‘eterna gratidão’

Uerj concede título de Doutora Honoris Causa à supercampeã do Carnaval Rosa Magalhães. Foto: George Magaraia

Uerj concede título de Doutora Honoris Causa à supercampeã do Carnaval Rosa Magalhães. Foto: George Magaraia

Conforme o SRzd havia antecipado, com informação do repórter Kaio Sagaz para o portal, a carnavalesca Rosa Magalhães deixou a Imperatriz Leopoldinense.

O comunicado foi feito pelas redes sociais da escola de Ramos: “Reverenciar um mestre é reconhecer sua importância e seu legado, olhar-se no espelho e vislumbrar os traços herdados no passado e que constituem o que somos no presente. A Imperatriz Leopoldinense hoje se despede da professora e carnavalesca Rosa Magalhães, agradecendo por sua contribuição imensurável neste e em tantos outros carnavais, por seu trabalho incansável em favor da cultura brasileira e das artes da folia. Que seja de florescimento e sucesso a trajetória de nossa mestra, e que seu talento e genialidade continuem encantando o público na avenida e em todos os palcos onde ela estiver. Para sempre, em qualquer tempo, a Flor das Artes Carnavalescas será nossa baluarte, um norte a ser seguido. A você, Rosa, nossa eterna gratidão e carinho”.

Rosa Magalhães assinou o desfile deste ano da Imperatriz. A agremiação abriu os desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira (22), com uma homenagem a Arlindo Rodrigues (1931-1987), carnavalesco que levou a escola ao primeiro de seus oito campeonatos, em 1980.

+ Galeria de fotos do desfile da Imperatriz

Pentacampeã pela Imperatriz, Rosa retornou depois de 13 anos longe da agremiação. Aos 75 anos, o último título dela no Grupo Especial foi em 2013, com a Unidos de Vila Isabel.

Leia também:

+ Veja as justificativas dos jurados do Grupo Especial do Rio 2022

+ Carnaval 2022: leia as justificativas das notas dos jurados da Série Ouro

Comentários

 




    gl