Imperatriz nordestina: enredo de Leandro Vieira para 2023 é revelado

Leandro Vieira. Foto: Reprodução/Instagram/Leandro Vieira

Leandro Vieira. Foto: Reprodução/Instagram/Leandro Vieira

As visões delirantes dos cordéis nordestinos que contam histórias fantásticas sobre a chegada de Lampião, Virgulino Ferreira da Silva, ao céu e ao inferno será o tema desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira na Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2023. A informação foi divulgada na coluna do jornalista Ancelmo Goes no jornal O Globo, nesta sexta-feira (3).

A agremiação ainda não fez o anúncio oficial, mas já definiu a data da apresentação da sinopse já foi definida: 29 de junho, uma quarta-feira.

O trabalho na Imperatriz não vai ser novidade para Leandro, que em 2020, fez uma releitura de um desfile clássico da escola de 1981. Com o enredo “Só dá Lalá”, Leandro levou a Imperatriz — que tinha sido rebaixada em 2019 — de volta à elite das escolas de samba do Rio.

Leandro Vieira começou a sua carreira de carnavalesco na Caprichosos de Pilares, em 2015, no Grupo de Acesso carioca. Assinou os últimos quatro desfiles da Estação Primeira de Mangueira – onde conquistou dois títulos. Na Série Ouro, conquistou os títulos de 2020 (pela Imperatriz) e 2022 (pelo Império Serrano).

No Carnaval 2022, a Imperatriz apresentou o enredo Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine, da carnavalesca Rosa Magalhães, que deixou a escola após a apuração

+ Veja como foi o desfile

+ Galeria de fotos do desfile da Imperatriz

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores do Grupo Especial

+ Conheça os vencedores do Prêmio SRzd Carnaval 2022 pela Série Ouro

Comentários

 




    gl