Homenageado da Portela em 2025, Milton já foi enredo duas vezes

Milton Nascimento em show. Foto: Reprodução/Twitter/Milton Nascimento/Glaucimara Castro/BS Fotografias

Milton Nascimento em show. Foto: Reprodução/Twitter/Milton Nascimento/Glaucimara Castro/BS Fotografias

Rio. Em anúncio feito nesta quinta-feira (4), a Portela divulgou o enredo Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol, inspirado em trecho do clássico da MPB, Bailes da Vida, em homenagem ao cantor Milton Nascimento.

Milton postou em seu Instagram a alegria de ser tema da maior campeã da folia carioca, que será desenvolvido pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga.

Porém, o artista, um dos mais aclamados da música brasileira, já recebeu outras duas homenagens em desfiles de escolas de samba.

No Rio, em 1989, a Unidos do Cabuçou cantou “Milton Nascimento, sou do mundo, sou de Minas Gerais”, e ficou com o 14º lugar do Grupo Especial na ocasião.

No ano de 2016, com “Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está”, foi a vez de São Paulo celebrar o mineiro, no Grupo de Acesso, quando a Tom Maior conquistou o vice-campeonato. Na festa de lançamento em uma casa noturna da capital paulista, Milton falou ao SRzd sobre a emoção que sentia naquele momento:

Comentários

 




    gl