Histórico reencontro; Imperatriz, Beija-Flor e Portela revivem 1980

Imperatriz 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

Imperatriz 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

Para aquecer a temporada pré-carnavalesca rumo ao desfile de 2023, a Imperatriz Leopoldinense promove, no próximo domingo (7), o encontro entre as três grandes campeãs do Carnaval de 1980 no Rio de Janeiro: Imperatriz, Beija-Flor e Portela.

O evento será na quadra da Imperatriz, em Ramos, Zona Norte do Rio, e os ingressos custam a partir de R$ 20. As célebres vitoriosas do antológico desfile que abriu a “década perdida” temperam o clima do já tradicional evento na quadra leopoldinense, que terá oito horas de duração, das 13h às 21h, e que fica na Rua Professor Lacê, 235. As reservas podem ser feitas através do telefone (11) 99126-4866.


Leia também:

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023


Em 1980, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Beija-Flor de Nilópolis venceram o chamado Grupo 1-A, atual Grupo Especial. Homenageando a Bahia, a Imperatriz Leopoldinense conquistou seu primeiro título na elite da folia com o enredo “O que é que a Bahia tem”, do carnavalesco Arlindo Rodrigues.

Com um desfile sobre o imaginário infantil, a Beija-Flor conquistou seu quarto título de campeã com “O Sol da Meia-Noite, Uma Viagem ao País das Maravilhas”, de Joãosinho Trinta. Já a Portela, dividiu o caneco com as duas coirmãs com um desfile sobre o circo, marcando sua vigésima conquista de campeã do Carnaval e quebrando o jejum de dez anos sem vitórias. O enredo “Hoje Tem Marmelada” foi desenvolvido por Viriato Ferreira.

 

Comentários

 




    gl