Gravação dos sambas de 2023 do Rio terá nova proposta para introduções, cacos e bossas

Reunião sobre a gravação do álbum oficial do Carnaval 2023 do Rio. Foto: Divulgação/Assessoria Rio Carnaval

Reunião sobre a gravação do álbum oficial do Carnaval 2023 do Rio. Foto: Divulgação/Assessoria Rio Carnaval

A gravação do álbum oficial com os sambas-enredos para o Carnaval 2023 já tem data para começar: 12 de outubro. A gravadora Edimusa – Editora Musical Escolas de Samba se reuniu com diretores de Carnaval, diretores musicais e mestres de bateria das escolas do Grupo Especial na tarde desta quinta-feira (29), no plenário Eduardo Paes, na Cidade do Samba. Na ocasião, todo o processo de produção foi detalhado.

Alceu Maia será o produtor do álbum, que terá a participação de um time de arranjadores conceituados. O vice-presidente da Liesa e administrador da gravadora, Hélio Sorio da Motta, o Helinho, explicou a proposta.

“Nós queremos fazer um produto de fácil entendimento para o público. Teremos um cuidado técnico especial para que todos os sambas sejam valorizados. A essência das obras e das escolas será respeitada, tudo dentro do mais alto nível técnico. Será um disco de estúdio”, afirmou.


Leia também:

+ Calendário de finais de samba do Especial 2023 tem datas definidas

+ Vídeo: Beija-Flor mostra bastidores de seu QG na Cidade do Samba


Sem longas introduções e redução de “cacos” e “bossas”

Não haverá longas introduções nas faixas e foi pedido às escolas que os “cacos”’ dos intérpretes e as “’bossas”’ das baterias fossem reduzidos. Cada agremiação fará sua base rítmica em um dia, e na data seguinte serão gravados os coros e voz do intérprete oficial.

O álbum será gravado novamente na Companhia dos Técnicos e, em novembro, as faixas começarão a ser disponibilizadas nos principais agregadores de música, simultaneamente ao programa Seleção do Samba, na Rede Globo.

Comentários

 




    gl