Governador explica CarnaRio e exalta festa: ‘Lei não permitirá que o setor carnavalesco quebre’

Gabriel David em reunião com o governador Cláudio Castro. Foto: Reprodução

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), usou as redes sociais para explicar a sanção da Lei n° 9.174/20, que criou o “CarnaRio – Carnaval fora de época”. Segundo Castro, o objetivo do projeto é não permitir que o setor carnavalesco quebre, além de estimular o turismo e aquecer a economia da cidade.

+ Carnaval fora de época de julho é incluído no Calendário Oficial do Rio de Janeiro

+ Castanheira é surpreendido com lei e explica que CarnaRio não tem a ver com desfiles de julho

“O Carnaval é uma das festas culturais mais importantes do Rio. O impacto econômico é fundamental para o estado e gera milhares de oportunidades de emprego. Sancionei a alteração de uma lei que não permitirá que o setor carnavalesco quebre e criará dispositivos para que o governo possa decretar feriados e apoiar com infraestrutura e incentivos financeiros”, explicou o governador.

Cláudio Castro deixou claro que o evento só acontecerá em 2021 caso haja segurança sanitária contra a Covid-19 e lembrou que o CarnaRio também valerá para os próximos anos.

“O evento só será realizado em um ambiente de extrema segurança, com a população imunizada. Além disso, a medida não valerá apenas para 2021. Ela vai trazer benefícios para o setor até que o impacto causado pela pandemia seja superado, com o avanço da vacina. No Rio, está tudo pronto para iniciarmos a imunização contra a Covid-19”, afirmou.

Comentários

 




    gl