Gabriel David nega informação sobre o formato das finais de samba na TV Globo

Gabriel David falou sobre as finais de samba na TV Globo. Foto: Eduardo Hollanda e Divulgação

Diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David usou as redes sociais para negar informações sobre a formato das finais de samba produzidas pela TV Globo. Segundo a Rádio Arquibancada, os programas seriam gravados na Cidade do Samba em setembro e exibidos nos meses seguintes.

+ Saiba mais notícias da Liesa

“Eu vi umas notícias sobre o programa na TV Globo e como que seria esse formato. Tem um manual que foi enviado para as escolas falando o que as escolas tem que apresentar para o programa. Ninguém sabe o formato ainda, a gente ainda não divulgou isso. Então, qualquer veículo de imprensa que esteja divulgando formato e falando que é assim, que é assado, e que a TV Globo impôs alguma coisa para a liga, é uma mentirada do caramba”, disse Gabriel David.

“Ninguém sabe essas informações. Então, qualquer informação que vocês estejam lendo e que tenham saído nessa madrugada, ela é fantasiosa. É o pessoal, de alguma forma, tentando fazer notícia de onde não se tem. Quando as pessoas tiverem que saber esse formato, vocês vão saber”, concluiu o dirigente.

Nesta segunda-feira (30), durante o Debate Arquibancada, o jornalista Anderson Baltar divulgou informações exclusivas sobre o formato das escolhas dos hinos das agremiações do Grupo Especial para o Carnaval 2022.

De acordo com o criador da Rádio Arquibancada, uma reunião entre a emissora e dirigentes das escolas de samba deu origem a um calendário com a ordem de gravação do programa de cada agremiação na Cidade do Samba. Ao término da captura das imagens, prevista para final de setembro, as escolas estariam liberadas para divulgar o samba campeão, o que tiraria a surpresa da final exibida pela TV Globo no mês seguinte.

Confira o calendário:

1º dia: São Clemente, Mangueira e Mocidade
2º dia: Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro
3º dia: Tijuca, Portela e Grande Rio
4º dia: Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro

Após a declaração de Gabriel David, o jornalista se pronunciou e afirmou que as informações divulgadas são verídicas: “São 23 anos de jornalismo. Uma vida. Não trabalhamos com fake news”.

Leia mais

+ Após ter samba cortado, Marquinhos de Oswaldo Cruz deixa a Portela e reclama de falta de tradição

+ Salgueiro classifica cinco sambas para semifinal

+ Vote: quais sambas você quer que se classifiquem para a final da Portela?

Comentários

 




    gl