Gabriel David defende redução de tempo de desfile, mas diz que Carnaval não diminuirá e critica Crivella

Gabriel David é conselheiro e filho do presidente de Honra da Beija-Flor. Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel David é figura cada vez mais presente nos bastidores e nas discussões sobre o futuro dos desfiles das escolas de samba. Conselheiro da Beija-Flor, o filho de Anísio Abraão David não deixou de se posicionar em rede social sobre a nova questão que paira sobre o Carnaval carioca: a diminuição do tempo de apresentação das agremiações do Grupo Especial.

O jovem sambista defende a redução do tempo do desfile, pois, segundo ele, “é uma questão técnica de adaptação ao mundo atual”. Ele ainda argumenta que “é cada vez mais difícil de prender a atenção das pessoas por muito tempo”. No entanto, David afirmou que o Carnaval não diminuirá de tamanho e que “há diversas formas para que isso (diminuição do tempo) seja feito sem que afete a qualidade dos desfiles”.

Na publicação, o conselheiro nilopolitano também criticou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o qual Gabriel disse que “tenta desmerecer o maior patrimônio cultural que nós temos”. Ele concorda que a folia pode deixar de receber verba pública, mas ressaltou que a festa precisa ser preparada para tal e que não é o momento de cortar por completo a subvenção.

Confira a publicação de Gabriel David na íntegra:

View this post on Instagram

O Carnaval não pode e não vai diminuir!!! A necessidade de diminuição do tempo de desfile é uma questão técnica de adaptação ao mundo atual. Um mundo dinâmico, onde é cada vez mais difícil de prendermos a atenção das pessoas por muito tempo. Os Desfiles das Escolas de Samba também devem e vão passar por essa adaptação, e isso não quer dizer que os desfiles vão diminuir de tamanho e/ou qualidade. Será apenas uma diminuição de tempo. Há diversas formas para que isso seja feito sem que afete a qualidade dos desfiles. O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro ainda tenta desmerecer o maior patrimônio cultural que nos temos. Concordo que o Carnaval pode deixar de receber verba publica direta, mas ele deve ter apoio e deve ser preparado e replanejado para isso! Não podemos achar que o corte de verba da forma com a qual está sendo feito é justo, e que não vai impactar o Carnaval. O Carnaval de 2020 precisa de verba publica sim! E se não tivermos os desfiles serão impactados. Consequentemente estaremos deteriorando um patrimônio cultural. Não importa de quem é o erro, ele deve ser reparado da forma correta. Cortar a verba não resolverá. O Rio de Janeiro precisa do Carnaval, principalmente em termos econômicos. E o Carnaval quer o Rio de Janeiro, por identidade, por paixão e por história. O Carnaval começa a se modernizar, mesmo que tardiamente, mas ainda ha tempo! O apoio público é fundamental! Não desistam do Carnaval, porque o Carnaval nunca desistiu de vocês! Por aqui, seguimos. Salve o Samba!

A post shared by Gabriel O. David (@gabriod) on

O Carnaval não pode e não vai diminuir!

A necessidade de diminuição do tempo de desfile é uma questão técnica de adaptação ao mundo atual. Um mundo dinâmico, onde é cada vez mais difícil de prendermos a atenção das pessoas por muito tempo. Os Desfiles das Escolas de Samba também devem e vão passar por essa adaptação, e isso não quer dizer que os desfiles vão diminuir de tamanho e/ou qualidade. Será apenas uma diminuição de tempo. Há diversas formas para que isso seja feito sem que afete a qualidade dos desfiles.

O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro ainda tenta desmerecer o maior patrimônio cultural que nos temos. Concordo que o Carnaval pode deixar de receber verba publica direta, mas ele deve ter apoio e deve ser preparado e replanejado para isso! Não podemos achar que o corte de verba da forma com a qual está sendo feito é justo, e que não vai impactar o Carnaval. O Carnaval de 2020 precisa de verba publica sim! E se não tivermos os desfiles serão impactados. Consequentemente estaremos deteriorando um patrimônio cultural. Não importa de quem é o erro, ele deve ser reparado da forma correta. Cortar a verba não resolverá. O Rio de Janeiro precisa do Carnaval, principalmente em termos econômicos. E o Carnaval quer o Rio de Janeiro, por identidade, por paixão e por história.

O Carnaval começa a se modernizar, mesmo que tardiamente, mas ainda ha tempo! O apoio público é fundamental! Não desistam do Carnaval, porque o Carnaval nunca desistiu de vocês!

Por aqui, seguimos.

Salve o Samba!

Comentários

 




    gl