Categories: Carnaval/RJ

Adiamento do fim do mundo! Unidos da Ponte divulga enredo para o Carnaval 2025

Rio. A Unidos da Ponte já tem enredo para o Carnaval 2025; “Antropoceno”, desenvolvido pelos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz, que retornam à escola após um ano de ausência.

“A azul e branca levará para a Sapucaí uma profunda reflexão sobre o mundo em que vivemos, notadamente sobre a relação do Homem com o Planeta Terra, com destaque para os desafios ambientais que o mundo contemporâneo enfrenta, especialmente no que diz respeito ao uso crítico dos recursos naturais e à exploração desenfreada impulsionada pela visão capitalista predominante. Neste contexto, a abordagem insustentável tem resultado em impactos devastadores, como a degradação de ecossistemas, a perda de biodiversidade e o aumento das mudanças climáticas. Essa exploração desenfreada não apenas ameaça a estabilidade dos sistemas naturais, mas também compromete a qualidade de vida das comunidades humanas e a sobrevivência das futuras gerações”, explicou a escola na tarde desta segunda-feira (18).

Sob a direção artística dos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz, o enredo “desempenha um papel crucial ao evidenciar a urgente necessidade de ações responsáveis. Ao integrar a cosmovisão e os conhecimentos ancestrais dos povos indígenas, o enredo busca fomentar uma nova consciência ambiental que valorize a harmonia entre a humanidade e o planeta terra”, completa o release divulgado.

De acordo com o carnavalesco Rodrigo Marques, o enredo tem como objetivo despertar conscientizações e incentivar o adiamento do fim do mundo.

“A reutilização de materiais e a conscientização ecológica são pilares fundamentais desta apresentação, que não apenas visa despertar consciências, mas também incentivar uma mudança real para adiar o fim do mundo. É um convite para refletirmos sobre nossas práticas, repensarmos nossos modelos de desenvolvimento e buscarmos soluções sustentáveis para os desafios que enfrentamos. Vivemos em uma época em que a sustentabilidade não é mais uma opção, mas sim uma exigência para garantir a continuidade das futuras gerações”, explica Rodrigo.

Para Guilherme Diniz, a harmonia entre o homem e o planeta precisa acontecer de forma sustentável e urgente. “O enredo, com sua abordagem inclusiva e respeitosa das tradições e saberes indígenas, representa um chamado à reflexão e à ação, convidando-nos a reavaliar nossas práticas e a buscar soluções sustentáveis para os desafios ambientais que enfrentamos. É um chamado para uma nova consciência, onde a harmonia entre a humanidade e o ambiente é prioridade”, finaliza Diniz (veja a logomarca):

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição. Musa fitness concedeu entrevista ao podcats e o tema central…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: maioria não aprova três dias de desfiles no Grupo Especial 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

6 horas ago
  • Brasil

Surfistas e pilotos de jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos

Surfistas e pilotos de jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos. Momento que viralizou nas redes sociais aconteceu…

6 horas ago
  • Brasil

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS. Modelo é gaúcha:   Ver essa foto no…

7 horas ago