Fafá relembra problema no som da Sapucaí em 2020: ‘O atraso era de quatro segundos’

Mestre Fafá, da Grande Rio. Foto: Reprodução

Convidado da Terça-feira de Carnaval – série de lives que o SRzd realizou no final de 2020 -, mestre Fafá relembrou o problema no som da Sapucaí que precisou enfrentar no último Carnaval. Apesar da nota máxima obtida pela Grande Rio – Fafá não perdeu um décimo desde que assumiu a bateria em 2019 -, o mestre teve que driblar um atraso na sonorização da pista, fato que fez seus ritmistas passarem tensos pelo Sambódromo.

“O som assassinou um trabalho de 9 meses. Eu peço até desculpas por falar dessa forma, mas é muito complicado. Eu sou um cara que trabalha muito. Cheguei ontem como mestre de bateria. Se deixar, eu ensaio quatro vezes na semana. Aí você chega na Sapucaí, pega aquele som, vai tentando regular de alguma forma durante o desfile, só que você começa a ver que um lado está mais alto que o outro, que tem um delay”, explicou.

Fafá revelou que não conseguiu curtir o desfile como gostaria e chorou depois da apresentação. Ele contou que vários amigos que estavam próximos à cabine de jurados filmaram o momento em que a bateria da Grande Rio foi prejudicada. O mestre tem vídeos guardados, mas preferiu não publicar.

“O atraso era de quatro segundos. A bateria já tinha acabado a paradinha e no som ainda tava terminando. Eu olhei desesperado para o jurado e apontei, para mostrar que o problema tinha sido na caixa de som. Mas dá um desânimo absurdo. Eu achei que a gente ia tomar uma porrada (nas notas). O som só foi dar uma melhorada quando a gente saiu do segundo recuo”, relembrou.

Assista:

Comentários

 




    gl