Evelyn Bastos recebe Corte do Carnaval na Mangueira

Integrantes da Mangueira receberam Corte 2020. Foto: Divulgação

O ensaio da Estação Primeira de Mangueira deste sábado (25) fez valer o nome como é conhecida sua quadra, Palácio do Samba. É que a corte do Carnaval carioca, recém coroada durante show do Bloco Favorita em Copacabana, marcou presença e se destacou durante o tradicional evento da verde e rosa.

A quadra lotada fez grande festa para abraçar Djeferson Mendes e Camila Silva, que receberam de perto o carinho do presidente da agremiação, Elias Riche, e da rainha de Bateria, Evelyn Bastos, que já ocupou o cargo de rainha do Carnaval carioca em 2013.

Rainha defendendo Rainha

Camila Silva e Djeferson Mendes, Rainha e Rei Momo do Carnaval 2020. Foto: Divulgação

Ativa nas redes sociais e de forte posicionamento político e social, Evelyn recentemente apoiou a escolha de Camila Silva para a corte, numa polêmica com as princesas eleitas com ela.

“A rainha do carnaval 2020 é Camila Silva! Lembro que a primeira vez que vi Camila em cena, me apaixonei e me vi no jeito que ela se movimentava. Me arrepiei e sussurei “nossa”! Eu sou fã assumida. Me vejo nela… preta, periférica, sambista, do terreiro, do fundo de qualquer quintal, do quadril que requebra do modo majoritário ao som do tamborim ou de qualquer palma da mão! Camila samba no partido alto! Camila carrega no corpo a personificação da história do samba. O samba é propriedade do Brasil inteiro! Camila quando cai no samba implicitamente nos diz: ei, se supera aí! Nao entra na zona de conforto nao, ta?! Oooh sua Paulista…nao é só São Paulo, não é só o Rio de Janeiro… o mundo inteiro merece seu MAGNETISMO! Uma corte negra e oriunda do samba. Uma corte que carrega histórias e que faz jus à nossa ancestralidade. Sustentem suas coroas com honra, respeito e amor. Os reverencio, meus irmãos. Que vcs vivam o melhor carnaval de suas vidas até então. Axé”, escreveu Evelyn Bastos.







Comentários




    gl