Estrela de cinema! Selminha Sorriso fala da emoção em interpretar Xica da Silva

Selminha Sorriso de Xica da Silva. Foto: Divulgação

Por Jonathan Maciel

Depois de brilhar na passarela do samba, Selminha Sorriso brilhará nas telas do cinema. É que a porta-bandeira da Beija-Flor vai interpretar a escrava alforriada Xica da Silva (1732-1796) no filme ‘Zumbi Quilombo dos Palmares’, de Lula de Oliveira. Radiante com a oportunidade, a sambista, que já participou do filme ‘Trinta’, em homenagem ao carnavalesco Joãosinho 30, conta que a cobrança, dessa vez, é ainda maior.

“Todo trabalha requer compromisso, dedicação e entrega, mas essa é uma personagem marcante, de um tema recorrente e que já foi interpretada por duas grandes atrizes da dramaturgia brasileira, Zezé Motta e Taís Araújo. A responsabilidade é muito grande. Espero representar bem a Xica, a mulher negra, a mulher sambista, a mulher de história simples, a mulher que acredita sempre nos sonhos”, disse a porta-bandeira.

Selminha, que também deu vida a Oxum, na peça teatral ‘João Alabá e a Pequena África’, foi convidada pela atriz Danielle Dias, que fez a ponte entre a porta-bandeira e o diretor Lula de Oliveira. A sambista mostrou estar honrada em contracenar com “grandes atores do cinema e da televisão brasileira”.

“Acharam minha história e meu perfil interessante e que eu caberia bem no personagem. Agora é trabalhar para corresponder as expectativas da produção. Eu estou ainda mais feliz porque o filme tem tudo a ver com o enredo da Beija-Flor e com o momento que estamos vivendo”, disse Selminha.

‘Zumbi Quilombo dos Palmares’ tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020. As filmagens, que haviam sido interrompidas pela pandemia, devem retomar em breve. O filme ainda conta Mário Gomes e André Gonçalves no elenco e promete unir seis histórias em épocas diferentes, do Brasil Colônia ao Século XXI, em um misto de ficção e realidade, com foco na luta dos negros por igualdade.










Comentários

 




    gl