Estácio de Sá anuncia trio para sua direção de Carnaval

Pavilhão Estácio de Sá. Foto: Luiz Eduardo/Filho do Rei

Pavilhão Estácio de Sá. Foto: Luiz Eduardo/Filho do Rei

Em busca do título da Série Ouro do próximo Carnaval, quando reeditará o enredo “Cobra Coral, Papagaio Vintém. #VESTIRUBRONEGRO, Não tem pra Ninguém”, apresentado originalmente em 1995, a escola de samba Estácio de Sá reuniu três de seus profissionais mais antigos e apaixonados para comandar sua direção de Carnaval.

Para somar forças com Marcão Selva e Mario Mattos, Julinho Fonseca, que sempre esteve ligado à direção de harmonia, passa a integrar o time. O profissional, que já atou na Renascer de Jacarepaguá, Vila Isabel e Império Serrano sem nunca ter se afastado do Berço do Samba, dividirá a responsabilidade com os amigos de longa data.

“Aqui, a gente só aprende uns com os outros. Estar com Marcão e Mário é estar com amigos e grandes conhecedores do Carnaval”, confidenciou Julinho.

A chegada do terceiro integrante dará mais mobilidade no gerenciamento do projeto que está sendo executado pela dupla de carnavalescos Wagner Gonçalves e Mauro Leite.

“Cada um de nós tem conhecimento e facilidade de desempenho em um setor diferente e acho que essa união dará bons resultados para a escola. Aqui, o pensamento é único, fazer a escola ser campeã”, completou Marcão .

Para mostrar que o time está focado rumo ao desfile que acontecerá no sábado, 26 de fevereiro, a escola não perdeu tempo e já iniciou seus ensaios de canto e a inscrição das alas de comunidade. Para Mário, este será o grande trunfo da vermelha e branca em sua passagem pela Sapucaí.

“O diferencial do Estácio sempre foi sua comunidade. A gente tem chão e conta com os componentes 110% na hora do desfile. Apesar de todas as dificuldades, quando a gente pisa na Avenida, é sempre na garra e no coração. Para 2022, temos um fator extra que é a união de duas paixões do carioca, o futebol e o Carnaval”, finaliza Mário.

Julinho Fonseca, Mario Mattos e a Marcão Selva. Foto: Divulgação/Estácio de Sá
Julinho Fonseca, Mario Mattos e a Marcão Selva. Foto: Divulgação/Estácio de Sá

Comentários

 




    gl