Escola Manoel Dionísio realiza quinto encontro com o núcleo ‘Cisne do Amanhã’

Mestre Manoel Dionísio. Foto: SRzd

Mestre Manoel Dionísio. Foto: SRzd

Acontece neste sábado (23), a partir das 14h, na Praça de Alimentação do Sambódromo – Setor 2, a grande confraternização do Quinto Encontro da Escola Manoel Dionísio & Cisne do Amanhã.

O encontro será uma grande troca de experiências entre os núcleos de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Rio de Janeiro e São Paulo. Outros núcleos também se farão presentes, como a Associação Cultural Coletivo do Samba, do Espírito Santo, e do Padedê do Samba, de Porto Alegre.

O evento, com entrada franca, vai celebrar um acontecimento histórico: a ilustre Simone Drumond será consagrada a madrinha da Escola com uma grande roda de bandeiras. O carnavalesco Milton Cunha e vários casais de mestres-salas e portas-bandeiras das agremiações do Rio e até de outros Estados participarão desse momento.

“O convite para ser madrinha deste projeto é algo que deveria ser sonhado por toda e qualquer personalidade ligada ao carnaval. Digo isto pela importância deste projeto, pelo lado artístico e cultural, e sobretudo por preservar uma das máximas tradições do samba: o bailado daqueles que conduzem nosso pavilhão!!! Ser madrinha de um projeto tão respeitado, formador de talentos, formador de caráter, pelo seu lado social e educacional, tendo à frente nosso mestre e ícone Manoel Dionísio, me enche de alegria, de emoção e de orgulho! Muito obrigada!”, declarou Simone.

 

Comentários




    gl