Equipe da Secretaria de Cultura visita barracões da Série A e Lierj sonha com Cidade do Samba 2

Integrantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro junto do presidente da Lierj, Wallace Palhares. Foto: Guilherme Ayupp/Divulgação

Membros da Secretaria de Cultura e Economia Criativa visitaram, na última sexta-feira (16), alguns dos barracões de escolas de samba que fazem parte da Série A do Carnaval carioca. Guiados por Wallace Palhares e Leandro Azevedo, respectivamente presidente e diretor de Carnaval da Lierj, Sergio Firmino e Franklin Santos tiveram o primeiro contato com os espaços ocupados pelas agremiações e constataram a precariedade com que trabalham os profissionais do segmento.

“É triste e ao mesmo tempo impressionante ver como as escolas da Série A conseguem fazer o trabalho que fazem nestas condições”, disse Firmino, da SECEC.

Durante a visita, um dos temas mais pertinentes foi a falta de condições estruturais dos barracões e o projeto da Cidade do Samba 2, uma necessidade que vem sendo pleiteada pelas escolas do acesso há tempos.

“Foi bastante proveitosa a visita que fizemos hoje aos barracões da Porto da Pedra e da Renascer. Os assessores do secretário Ruan Lira puderam ver de perto a situação precária que nossos barracões se encontram e a necessidade imediata da viabilização da construção da Cidade do Samba 2. É um sonho antigo que começa a ganhar ares de realidade”, comentou Wallace Pallares.

Ruan Lira – Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa – planeja, além de visitar os barracões que compreendem o Grupo Especial e Acesso, reunir-se, em breve, com lideranças da Intendente de Magalhães para pensar em conjunto soluções para fomentar a festa.

Comentários

 




    gl