Obras atrasam e ensaios técnicos na Sapucaí são adiados

Ensaios técnicos na Marques de Sapucaí. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Ensaios técnicos na Marques de Sapucaí. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Inicialmente previstos para a segunda quinzena de janeiro, os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí foram adiados. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, informou que o evento deverá acontecer somente a partir do fim de janeiro ou no início de fevereiro.

O motivo do atraso é devido as obras que o Sambódromo tem passado desde o mês de novembro e também pelo cenário epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro por causa da Covid-19, que apresentou um aumento no número de casos na última semana.

Perlingeiro está preocupado com o acesso aos ensaios técnicos

Perlingeiro declarou que ainda faltam as obras para a troca do asfalto da Avenida e a substituição dos bueiros por outros maiores, especialmente por causa do grande volume de chuvas de janeiro e fevereiro no Rio. O dirigente também destacou que está preocupado com o acesso aos ensaios técnicos, que são gratuitos e abertos ao público.

“Os ensaios técnicos são abertos ao público justamente para aqueles que não vão conseguir ir aos dias de desfiles porque não conseguiram ingresso. E não tem como controlar o acesso. Sabemos que haverá controle nos dias de desfiles do Carnaval, mas no ensaio, não. Vamos acompanhar o cenário da pandemia até lá”, afirmou.

Obras na Sapucaí. Foto: SRzd – Jonathan Maciel
Obras na Sapucaí. Foto: SRzd – Jonathan Maciel

Ensaio técnico da Viradouro está garantido

Jorge ainda informou que o único evento garantido é o teste de luz e som que acontecerá no dia 20 de fevereiro, que neste ano vai contar com a Unidos do Viradouro, atual campeã do Carnaval carioca.

“O tempo para os ensaios serão bem menores (com a obra ainda em andamento). Só vamos ter três dias. Sabemos que será possível somente o do último domingo, com teste de som e luz com a Viradouro”, disse o presidente da Liesa.

Sapucaí terá controle de acesso nos desfiles

Ainda de acordo com Perlingeiro, o acesso a Sapucaí nos dias dos desfiles será controlado por um aplicativo que vai mostrar se a pessoa está com a vacinação contra a Covid-19 em dia.

“Vamos receber um modelo do aplicativo ainda este mês para saber como vai funcionar. Na Sapucaí, nos dias de desfiles, será necessário o aplicativo para o controle de vacinados. O pedido será feito para todos que ingressarem na avenida”, revelou.

Leia também:

+ Carnaval 2022: Liga-SP divulga a grade dos ensaios técnicos gerais

Comentários

 




    gl