Categories: Carnaval/RJ

Ensaio da Inocentes de Belford Roxo lota praça de São Vicente

Começou o Carnaval de rua de Belford Roxo. A Inocentes realizou na última quinta-feira (4), o seu primeiro ensaio de rua na cidade. O sucesso foi total e contou com centenas de componentes. A agremiação fez uma performance perfeita e superou as expectativas do público presente.

O intérprete Nino do Milênio e a bateria “Cadência da Baixada”, comandada por mestre Washington Paz, fizeram todos os participantes cantarem o hino da Inocentes para 2019, de autoria de Claudio Russo e André Diniz

Passistas, baianas, rainha de bateria Thainá de Oliveira, mestre-sala e porta-bandeira evoluíram mostrando a força da agremiação vermelha, azul e branca.

O presidente de honra, Rodrigo Gomes agradeceu aos desfilantes e a todos que estavam prestigiando o evento. Ele destacou a importância de estarem ensaiando em uma praça reformada pelo poder público, com excelente iluminação e segurança, garantindo assim, o bem estar dos foliões. O dirigente externou a alegria de começar os ensaios de rua na localidade em que funciona a quadra da escola de samba belforroxense.

Para a diretoria, os treinos realizados na rua são essenciais para acertar os detalhes do canto, evolução e aproximar ainda mais o população. Foi o que destacou o diretor geral de Carnaval e harmonia, Luiz Carlos Amâncio, que ainda falou da importância de trazer a comunidade para dentro da escola ao voltar a ensaiar no bairro.

“Estou muito feliz com o ensaio. A comunidade lotou a Praça de São Vicente e chegou junto também fazendo com que o ensaio fosse melhor ainda. É muito gratificante ser recepcionado com aplausos dos moradores. Foi lindo ver todo mundo cantando com animação nosso samba-enredo, ver a escola evoluindo. Isso nos estimula ainda mais a fazer um desfile maravilhoso no sambódromo. E se Deus quiser vamos alcançar nosso principal objetivo que é ser campeã e conquistar o Grupo Especial”, concluiu entusiasmado o diretor.

A “Caçulinha da Baixada” realizará seu próximo ensaio de rua, dia 25 de outubro, às 20h na Praça de São Vicente.

A agremiação de Belford Roxo, será a sexta a desfilar, na sexta-feira de Carnaval e levará para a Avenida o enredo: “O frasco do bandoleiro (Baseado num causo com a boca na botija”, assinado pelo carnavalesco Marcus Ferreira.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

16 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

16 horas ago