Enredo da Vila Isabel sobre Brasília não focará em política: ‘Será algo bem lúdico’

Edson Pereira. Foto: SRzd

Centro político e arquitetônico do país, Brasília será mostrada pela Vila Isabel de uma forma bem diferente do que estamos acostumados a ver. Enredo da azul e branco para o Carnaval 2020, a capital do país e Patrimônio Cultural da Humanidade terá sua história contada de forma lúdica. A intenção é mostrar que Brasília vai muito além da política que habita a cidade.

“Vamos falar de um menino chamado Brasil, que cresce e se transforma, com todos os brasileiros, na capital da esperança. Será algo bem lúdico”, disse Edson Pereira, carnavalesco que vai para o segundo ano consecutivo na agremiação.

O enredo é uma maneira de homenagear os 60 anos do município, que foi fundado por Juscelino Kubitschek em 1960. A formação da população, com a ida de pessoas de diversos cantos do país para a construção do cidade – os chamados candangos -, também é um ponto a ser explorado pelo carnavalesco.

O lançamento oficial do enredo, bem como a divulgação da sinopse, está marcado para 13 de julho. O evento será na quadra da Vila Isabel.

Reunião entre Vila Isabel e Distrito Federal aconteceu nesta terça-feira (21). Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Patrocínio

Nesta terça-feira (21), integrantes da Vila Isabel se reuniram com o governador Ibaneis Rocha e outros representantes do Distrito Federal para selar o acordo entre as partes e bater o martelo do enredo. De acordo com a parceria, o Governo ajudará a agremiação na captação de recursos para financiamento do Carnaval por meio da Lei Rouanet.

Em contrapartida, a Vila Isabel promoverá ações sociais de formação das escolas de samba do Distrito Federal. Liderados pela diretora de Marketing Delma Barbosa, palestras e oficinas serão feitas na preparação de profissionais e na transferência de tecnologia.

“O que move o Carnaval é a paixão. E há paixão no brasiliense. Vamos ajudar a reacender essa chama que mantemos acesa por todos esses anos no Carnaval do Rio”, disse Delma.

Presidente Fernando Fernandes conversou com governador Ibaneis Rocha. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Brasília na Sapucaí

Esta será a segunda vez que a cidade de Brasília será homenageada por uma escola de samba na Marquês de Sapucaí. Em 2010, a Beija-Flor de Nilópolis comemorou o cinquentenário da capital federal com o enredo “Brilhante ao Sol do Novo Mundo – Brasília, do sonho à realidade, a Capital da Esperança”, desenvolvido pela comissão de Carnaval. Na ocasião, a agremiação ficou em 3º lugar.

Desfile da Beija-Flor de 2010. Foto: André Lobo/Riotur

Comentários

 




    gl