Elza Soares faria encerramento do desfile da Mocidade sobre Oxóssi

Elza Soraes no barracão da Mocidade. Foto: Divulgação

Elza Soraes no barracão da Mocidade. Foto: Divulgação

A Mocidade Independente de Padre Miguel lamentou, através de suas redes sociais, a morte da cantora Elza Soares, na tarde desta quinta-feira (20), de causas naturais. A diretoria da verde e branca anunciou o cancelamento do ensaio programado para o próximo sábado (22) e luto oficial por três dias.

A artista foi um dos grandes símbolos da escola de Padre Miguel ao longo das décadas. Foi na voz dela, que o samba “Salve a Mocidade”, de 1974 e de autoria de Luiz Reis, virou sucesso e um dos hinos de exaltação da Mocidade.

Elza foi a grande homenageada do enredo da agremiação da Zona Oeste do Rio em 2020, último desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro antes da pandemia de Covid-19.

Aos 91 anos, Elza Soares morreu no mesmo dia da maior paixão de sua vida, Mané Garrincha — e no mesmo dia de Oxóssi, o orixá da caça e da fartura, enredo da Mocidade para o Carnaval 2022.

Segundo o jornalista Rafael Moraes Moura, da Veja, o carnavalesco Fábio Ricardo preparava o encerramento do desfile com a “cantora do último milênio” como destaque da última alegoria da escola. O último setor do enredo “Batuque ao caçador” será em homenagem à bateria da Mocidade, que desde sua criação reverencia Oxóssi com sua batida única.

A morte de Elza fez a escola mudar os planos, mas mesmo sem a sua “estrela”, a Mocidade encontrará uma outra forma para fazer uma honrosa homenagem para Elza Soares na Sapucaí.

Enterro acontece nesta sexta-feira

O corpo da cantora será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21). A cerimônia será fechada para familiares e amigos mais próximos, entre 8h e 10h, e depois aberta ao público em geral e os fãs da artista, das 10h às 14h.

Em seguida, um carro do Corpo de Bombeiros fará o translado pela Avenida Atlântica, passando por Copacabana, onde Elza morou por muitos anos, até o cemitério Jardim da Saudade Sulacap. O sepultamento acontece às 16h, no setor do Cristo Redentor.

Leia mais:

+ Mocidade lamenta a morte de Elza Soares, enredo da escola em 2020

+ Rio: Eduardo Paes posta vídeo para homenagear Elza e decreta luto oficial

+ Vídeo: Elza Soares, de que planeta você veio? ‘Do planeta fome’

Comentários

 




    gl