Eduardo Paes e Rosa Fernandes se tornam padrinho e dama de honra da Balanço do Irajá

Eduardo Paes e Rosa Fernandes se tornaram padrinho de honra e dama de honra da Balanço do Irajá. Foto: Nicolas Barbosa

O ex-prefeito Eduardo Paes e a vereadora Rosa Fernandes foram condecorados pela Balanço do Irajá como padrinho de honra e dama de honra da agremiação. Eles participaram de uma live junto a integrantes da escola na última quinta-feira (27), com transmissão do SRzd.

“É uma super honra. O samba é uma coisa que eu gosto, mas, acima de tudo, é uma manifestação cultural da nossa cidade. O Irajá é um bairro muito emblemático do Rio de Janeiro. Esse reconhecimento me emociona. A Balanço do Irajá pode contar comigo para o resto dos dias”, declarou o ex-prefeito.

Paes e Rosa receberam, cada um, uma menção honrosa, camisa oficial e canecas e máscaras personalizadas com a marca da Balanço do Irajá. A entrega foi feita pelos representantes da agremiação: o vice-presidente Valmir Soares, o vice de Carnaval Djalma Costa, o diretor da ala de compositores Luís Caffé, o carnavalesco Alexandre Devecchi e a assessora de imprensa e marketing Eliane Pinheiro.

Equipe da Balanço do Irajá ao lado de Eduardo Paes e Rosa Fernandes. Foto: Nicolas Barbosa

“O Balanço vem pra sacudir. Tivemos uma reunião sobre os caminhos da escola. A agremiação não vem somente com o samba, ela vem para atrair outras atividades. O comércio pode ser fomentado, é geração de emprego, se você souber fazer de forma organizada e com amor, a gente chega aonde a gente quiser”, afirmou a vereadora.

Segundo a Balanço, a escolha de Eduardo Paes para padrinho se deu pelo seu trabalho de valorização do samba enquanto foi prefeito do Rio (2008-2016). Durante a live, Paes brincou que não quer ser conhecido como “ex-prefeito” e sim como “sambista” e falou sobre o papel de um gestor em relação ao Carnaval.

Paes brincou com Rosa Fernandes ao beijar seus pés. Foto: Nicolas Barbosa

“É obrigação do chefe do executivo do Rio apoiar a maior manifestação cultural do nosso país, fora o impacto econômico que ela gera. Quando o atual prefeito, o Crivella, diz que vai tirar dinheiro do Carnaval para botar na educação, é mentira. Diminuir a subvenção faz parte, o problema é querer botar a população contra. A prefeitura tem que estar ao lado da Marcha para Jesus, da Parada LGBT, do Carnaval”, disse Eduardo Paes.

A vereadora Rosa Fernandes, natural de Irajá, foi escolhida pela Balanço para o posto de dama por ser uma figura emblemática da Zona Norte do Rio. Ela, que está em seu sétimo mandato consecutivo, ressaltou a importância da nova escola de samba para o bairro.

“Irajá sempre teve um pezinho no samba, por ter escolas nos arredores. Agora que ela ganha uma escola própria, é algo muito marcante para os moradores, é uma forma não só de agregar pessoas, é também uma forma de consolidar a história e a cultura do bairro”, declarou.

Assista à live:

AO VIVO! BALANÇO DE IRAJÁ | EDUARDO PAES | PADRNHO | CARNAVAL

AO VIVO! BALANÇO DE IRAJÁ | EDUARDO PAES | PADRNHO | CARNAVAL

Publicado por SRzd Carnaval em Quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Veja fotos:










Comentários

 




    gl