De volta! Edson Pereira é o novo carnavalesco da Unidos de Padre Miguel

Edson Pereira. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Vice-campeã da Série A no Carnaval 2020, a Unidos de Padre Miguel definiu seu carnavalesco para 2021. Trata-se de Edson Pereira. Figura conhecida na Vila Vintém, o artista tem uma longa história com a comunidade. Esta será sua nona passagem pela vermelha e branca.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2021

Famoso por realizar desfiles grandiosos, o nome de Edson ficou marcado na UPM por desfiles memoráveis, como: 2006, quando a escola foi campeã do grupo C, com o enredo ‘Das lágrimas de Tupã, nasce o fruto divino: o Guaraná’; 2015, com o enredo ‘O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval’: 2016, com ‘O Quinto dos Infernos’, quando a escola foi vice-campeã; e 2017, com o enredo ‘Ossain – O Poder da Cura’, um desfile arrebatador que não venceu por um acidente com o primeiro casal.

“Foi com um enorme prazer que aceitei o convite da Unidos de Padre Miguel para assinar mais um projeto. Diante do momento que estou vivendo no Carnaval, só posso agradecer a esta escola por ter me projetado como artista plástico, por ter me feito ser reconhecido como carnavalesco. Estou muito feliz de estar voltando para este lugar que amo e já aviso para os que acham que faremos um ‘carnavalzinho’, podem ter certeza de que farei um trabalho com muito esmero, com muita força e com ainda mais garra”, afirmou Edson.

Além da contratação do artista, a escola também contará com uma equipe de profissionais para auxiliar o carnavalesco no projeto para 2021. A comissão artística da Unidos será composta por Sandro Gomes como assistente de carnavalesco, Lucas Abelha na criação, Flávio Magalhães na parte administrativa, William Costa no ateliê e Clark Mangabeira e Victor Marques com trabalho de pesquisa.

Comentários




    gl