Dividida entre três obras de qualidade, Viradouro faz grande final de samba neste sábado

Disputa de samba na Viradouro em 2019. Foto: Divulgação

O quesito samba-enredo certamente não será problema para a Viradouro em 2020. A agremiação, que escolhe neste sábado (21) a trilha sonora do tema “Viradouro de alma lavada”, tem três composições de alto nível na final, que prometem deixar a disputa um tanto acirrada e criar ‘dor de cabeça’ para a diretoria da vermelha e branca.

+ Vote: qual samba merece ser escolhido pela Viradouro para o Carnaval 2020?

As obras finalistas reúnem os seguintes compositores (sem ordem de apresentação):

– Claudio Mattos, Thiago Meiners, Maninho da Cuíca, Oliveira, José Bastos e Marco Moreno;

– Dadinho, Fadico, Rildo Seixas, Manolo, Anderson Lemos, Carlinhos Fionda e Alves;

– Dan Passos, Victor Rangel, Deco, Hélio Porto, Cristiane Mazarim, Ari Jorge, Serjão, Henrique Hoffman e Miranda.

+ Ouça os sambas finalistas

Disputa de samba da Viradouro. Foto: Divulgação

Além da final do concurso, a escola prepara grande festa em sua quadra, em Niterói. Um das atrações é o ‘Virashow’, um espetáculo especial da escola preparado para a ocasião. Dirigido por Valci Pelé, a apresentação terá participação de todos os segmentos.

Outra parte da festa que será destaque na programação da noite é o show das Ganhadeiras de Itapuã. O grupo musical baiano, que com seus cânticos seculares inspiraram o enredo da escola, subirá ao palco para uma apresentação que promete emocionar o público.

Maria de Xindó, vocalista das Ganhadeiras, disse que a expectativa está imensa em relação à final: “O grupo todo está ansioso e torcendo pra que sábado chegue logo. Não só por causa do nosso show, mas pelo samba que será escolhido. Todos os sambas nos emocionaram muito”.

Ganhadeiras de Itapuã. Foto: Leto Carvalho

O ingresso a final, já à venda na secretaria da escola (Avenida do Contorno, 16, Barreto, Niterói), custa R$ 20. Informações: (21) 2628-5744.

A Viradouro será a segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí no Domingo de Carnaval e o desfile terá a assinatura dos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira, estreantes na vermelho e branco.

Comentários

 




    gl