Dirigentes opinam sobre nova diretoria da Liesa e mostram otimismo com futuro do Carnaval

Marcelinho Calil, Laíla e André Vaz falaram nova a nova diretoria da Liesa. Foto: SRzd | SRzd | Alex Nunes

A nova diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba, capitaneada pelo presidente Jorge Perlingeiro, despertou otimismo nos dirigentes das agremiações. Em entrevista ao SRzd após a eleição da última quinta-feira (18), personalidades opinaram sobre a formação da nova entidade e disseram o que esperam do futuro do Carnaval.

+ ‘O Carnaval 2022 será o maior espetáculo da Terra’, diz Perlingeiro

+ Liesa faz primeira reunião para tratar do Carnaval 2022: ‘Hora de reorganizar a casa’

Laíla, diretor de Carnaval e benemérito da Liesa

“O resultado ficou dentro daquilo que era esperado. O Capitão (Guimarães) foi muito feliz em falar que não poderíamos entregar o comando na mão de terceiros. Estarei colaborando dentro do possível, se eu for convocado para qualquer tipo de ajuda.”

Marcelinho Calil, presidente da Viradouro

“Eu estou extremamente otimista. Sou fã inegável do trabalho do Jorginho (Castanheira), ele acrescentou muito ao Carnaval. Agora terá um repouso e depois estará como grande benemérito da casa, colaborando. Também sou grande amigo e fã do Jorge Perlingeiro, o qual desejo todo sucesso do mundo. A nova diretoria é formada por pessoas competentes que tem tudo para guiar o Carnaval para voos mais altos.”

André Vaz, presidente do Salgueiro

“Estamos felizes. Tomara que a mudança seja boa. Se Deus quiser será válida, para que a gente possa percorrer esse caminho difícil que estamos vivendo. Toda a mudança é bem-vinda. As pessoas estão empolgadas para que a gente possa conseguir mais recursos. O mais importante é a união de todas as escolas. A expectativa é juntar experiência e juventude para que a gente possa colher o fruto lá na frente.”

Thiago Monteiro, diretor de Carnaval da Grande Rio

“Boa sorte à nova diretoria da liga e ao nosso presidente Jorge Perlingeiro. A gente está feliz. Que venham dias melhores para o Carnaval. Passamos por um período bem difícil nos últimos quatro anos por conta da última gestão da prefeitura. Mudanças sempre soam como esperança.”

Júnior Escafura, membro da comissão de Carnaval da Portela

“O clima de união das escolas de samba é muito importante. É sempre bom todo mundo caminhar para o mesmo lado. Isso fortalece o Carnaval.”

Moisés Carvalho, diretor de Carnaval da Vila Isabel

“O Carnaval está satisfeito. É um novo ciclo. Temos que agradecer ao Jorginho (Castanheira) por tudo, mas como diz o Perlingeiro: ‘Só se for agora’. Toda sorte para nova diretoria. Que a gente possa começar a trabalhar o mais breve possível.”

Comentários

 




    gl