Diretor de bateria da Villa Rica é morto enquanto estacionava o carro durante tiroteio

Alexandre Duarte era da agremiação carioca da Série C. Foto: Reprodução/Facebook

Alexandre Almeida Duarte, um dos diretores de bateria da Unidos de Villa Rica, foi morto na manhã desta quarta-feira (17), na Ladeira dos Tabajaras. O sambista, mais conhecido como Pressão, estacionava o carro quando foi baleado no peito. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Alexandre estava chegando em casa em meio a um tiroteio na comunidade. Segundo testemunhas, os disparos vieram de policiais militares que “chegaram atirando no local”. A PM, contudo, afirmou que a equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi recebida a tiros na comunidade e revidou.

O diretor da escola de samba da Série C deu entrada no Hospital Copa D’Or às 11h42, na emergência da unidade, com parada cardiorrespiratória. Os médicos realizaram manobras de ressuscitação, mas não obtiveram sucesso.

Além da participação na Villa Rica, Alexandre tinha projetos sociais na comunidade. “Estamos todos de luto. Ele era cria dos Tabajaras, amigo de infância do meu marido, muito querido por aqui. Trouxe muitos projetos sociais para cá, dava aulas de música, de instrumentos. A última coisa grandiosa que ele fez foi conseguir trazer o Projeto Favela, alugando a própria casa por um valor irrisório para que o projeto acontecesse”, contou a vice-presidente da Associação de Moradores, Vânia Ribeiro.

Comentários

 




    gl