Categories: Carnaval/RJ

Diretor da Liesa, Gabriel David fala sobre o ‘vai ter Carnaval’, modelo da festa e nova iluminação na Sapucaí

Gabriel David, diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, concedeu entrevista ao canal do YouTube Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone.

A conversa, de pouco mais de uma hora, teve trechos compartilhados pelo próprio dirigente em suas redes sociais, nesta sexta-feira (3).

+ Liesa:

Em março deste ano, Jorge Perlingeiro foi aclamado o novo presidente da Liesa. Único candidato, o comunicador, conhecido também por ser o apresentador das apurações das notas do concurso, estará a frente da entidade até 2024.

Perlingeiro assumiu com a missão de liderar a liga durante uma das maiores crises do Carnaval carioca, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Ao seu lado, o jovem Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor e filho do patrono da escola, Anísio Abraão David.

Desde que chegou ao cargo, o herdeiro do legado de Anísio tem agitado os bastidores dos desfiles do maior espetáculo da terra, desde suas posições políticas tornadas públicas, até sua visão sobre o modelo e as transformações que pensa para a festa. Novamente, David destacou o cenário encontrado por ele ao
chegar no comando da Liesa:
https://twitter.com/gabriodavid/status/1466575840863526918?ref_src=twsrc%5Etfw

Além de falar de bastidores, da parceria com a TV Globo e polêmicas em que se envolveu sobre ser uma mentalidade renovada na gestão da festa, Gabriel adiantou uma novidade. Já no próximo ano a Marquês de Sapucaí contará com um novo sistema de iluminação, que favorecerá a produção artística das escolas de samba e será controlado pela Liesa.

+ Carnaval 2022:

Entusiasta da festa e sem desviar-se de qualquer questionamento, David falou sobre as relações da cúpula do Carnaval carioca com as autoridades locais, especificamento o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governador Cláudio Castro (PL), a quem elogiou pela disponibilidade de diálogo.

Nesse cenário, comentou sobre as dúvida que passaram a pairar sobre a realização do evento diante do surgimento de uma nova variante do coronavírus e uma espécia de campanha orquestrada, com viés político, para inviabilizar os desfiles em 2022:

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Sônia Abrão detona Fernanda após fala sobre Davi no BBB 24

Sônia Abrão detona Fernanda após fala sobre Davi no BBB 24: 🚨VEJA: Sônia Abrão repudia as falas de Fernanda sobre…

17 minutos ago
  • Famosos

VÍDEO: Daniel Alves é atacado verbalmente na Espanha

VÍDEO: Daniel Alves é atacado verbalmente na Espanha: Daniel Alves está solto, mas não terá paz tão fácil. Hoje pela…

18 minutos ago
  • Carnaval/SP

Os bastidores do início do desfile que colocou a Gaviões da Fiel entre as campeãs de 2024

O Carnaval 2024 foi especial para o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida. Após apresentar o enredo “Vou te levar pro infinito” a agremiação…

22 minutos ago
  • Rio de Janeiro

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Porto do Rio; R$ 330 milhões

Rio. Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal apreenderam 1,3 tonelada de cocaína…

50 minutos ago
  • Brasil

Em vídeo, Monja Coen revela que está em tratamento contra um câncer

Bastidores. Monja Coen revelou em sua redes sociais nesta quinta-feira (28) que está em tratamento contra um câncer de pele.…

1 hora ago
  • Rio de Janeiro

Adversária de Domingos Brazão há anos, Cidinha Campos faz relato assustador

Adversária de Domingos Brazão há anos, Cidinha Campos faz relato assustador. A comunicadora relembrou os embates com o então colega…

1 hora ago