Recordar é viver! Cubango fez desfile avassalador em 2019 e por pouco não subiu ao Especial

Desfile da Cubango 2019. Escola foi a vice-campeã da Série A. Foto: Riotur/Divulgação

Sem desfiles oficiais no Carnaval 2021, o SRzd selecionou algumas das melhores apresentações dos últimos anos para recordar. Neste sábado (13), dia em que desfilariam as escolas da Série Ouro, relembramos o desfile da Acadêmicos do Cubango de 2019, que ficou com o vice-campeonato da Série A.

Recordar é viver
Cubango 2019

Desfile Acadêmicos do Cubango 2019. Foto: Juliana Dias/SRzd

Encerrando o Carnaval 2019 da Série A, o Acadêmicos do Cubango fez um dos melhores desfiles de sua história. Os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, hoje na Grande Rio, decidiram contar a história por trás dos objetos de devoção, como imagens, que conectam os seres humanos aos sagrados, símbolos de diversas religiões. Para contar o enredo, a dupla percorreu crenças que movimentam milhões de pessoas e aquecem economias locais, como o turismo religioso em diversas regiões do mundo. O resultado foi uma apresentação louvável.

No dia do desfile, a comentarista do SRzd Rachel Valença foi só elogios para a passagem da verde e branco: “Cubango teve tudo que se quer de uma escola de samba: beleza, qualidade e emoção. Muita emoção. Carnavalescos competentes que respeitam a comunidade e são reconhecidos e abraçados por ela. Receita simples”.

A Cubango rivalizou com a Estácio de Sá durante todo pós-desfiles até a apuração pela briga do título da Série A. O júri deu para a vermelho e branco, mas até hoje muitos sambistas consideram a representante de Niterói a campeã moral de 2019.

+ Relembre o desfile na íntegra

Desfile Acadêmicos do Cubango 2019. Foto: Juliana Dias/SRzd

O único porém do desfile ficou por conta da comissão de frente, que enfrentou problemas nas primeiras cabines, perdeu pontos e acabou comprometendo o título da escola. De resto, a apresentação foi avassaladora, e ainda contou com um grande ‘arrastão’ após a última alegoria, que trouxe um belíssimo Cristo Redentor estilizado.

“Um abre-alas de grande impacto visual, carros e fantasias de extremo capricho e leitura objetiva foram marcas de um desfile competente e criativo, consagrando a dupla de carnavalescos como a maior revelação do Carnaval carioca”, pontuou Hélio Rainho, comentarista do SRzd, no dia do desfile.

+ Confira a galeria de fotos

Desfile Acadêmicos do Cubango 2019. Foto: Juliana Dias/SRzd

Comentários

 




    gl