Carnaval 2022: Desfile das escolas de samba de Niterói é adiado

Desfile das escolas de samba de Niterói. Foto: Reprodução/YouTube/Na Cadência da Bateria

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Niterói anunciou o adiamento dos desfiles das escolas de samba da cidade. Em comunicado nas redes sociais, foi informado que a tradicional apresentação das agremiações na Rua da Conceição será realizada após a quaresma.

Neste ano, a quaresma vai até o dia 14 de abril, véspera da Sexta-feira Santa, data em que os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado.

Leia na íntegra a nota da prefeitura de Niterói:

Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia, visando a segurança de todos, informamos que o desfile tradicional das escolas de samba na Rua da Conceição será ADIADO.

Uma nova data será marcada, após o período de quaresma e reforçamos que, em Niterói, também não será permitido blocos de rua, carnaval de bairro e bailes em clubes.

Desfile das escolas de samba de Niterói é adiado. Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura
Desfile das escolas de samba de Niterói é adiado. Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura

Comitê adia decisão sobre a realização do Carnaval na Sapucaí

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do Rio de Janeiro adiou para o dia 24 de janeiro a decisão final sobre a realização do Carnaval na Marquês de Sapucaí na cidade.

Nesta quarta-feira (12), em encontro com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, foi adiada a decisão sobre a manutenção, cancelamento ou adiamento dos desfiles das escolas de samba marcados para os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

Durante a reunião, os membros do CEEC falaram sobre a importância da manutenção dos indicadores de internações e do avanço da imunização contra o vírus para primeira, segunda e dose de reforço.

Leia também:

+ Presidente da Superliga visita Intendente Magalhães com dirigentes de órgãos públicos

+ ‘O Carnaval será uma vitória da vida, mas a competição será forte’, diz vice da Mocidade

+ Pesquisadores apontam prejuízo bilionário se Carnaval for cancelado

+ Viradouro evoca Obaluaê e pede cura e proteção aos sambistas

Comentários

 




    gl