Série B 2019: Curicica traz Marielle Franco em enredo ‘Eu vi Deus, Ela é negra!’

Desfile Curicica 2019. Foto: Nícolas Barbosa/SRzd

Assim como a Mangueira no Grupo Especial, a União do Parque Curicica, em seu desfile da Série B, na madrugada desta quarta-feira (6), também trouxe homenagem à Marielle Franco. A citação à ex-vereadora executada em março de 2018 em uma das alas e na última alegoria foi para completar a história do enredo “Eu vi Deus, Ela é Negra”, do carnavalesco Wagner Gonçalves.

O tema e o samba, que também homenagearam mulheres negras da história, foram bem recebidos pelo público e a escola saiu bastante aplaudida pelas arquibancadas ao final do seu desfile.

Outro ponto alto foi a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ewerton Anchieta e Cássia Maria. Segundo a comentarista do SRzd Eliane Santos Souza, a passagem da dupla foi exuberante e mostrou alegria e graciosidade.

“Eles apresentaram os movimentos obrigatórios e muita sintonia na realização dos movimentos coordenados, com perfeita finalização dos movimentos. Pudemos ver a habilidade e a destreza do mestre-sala ao desenvolver suas mesuras, meneios, giros no “currupio” com apresentação do beija-flor. Segurança e tranquilidade nos giros, horário e anti-horário, assim como na caminha firme no “balanço” e o levitar no “patinete” da porta-bandeira. A “pegada de mão” realizada pelo mestre-sala ofereceu apoio a porta-bandeia que realizou o “aviãozinho”, e logo, o casal apresentou o pavilhão com singeleza.”

A bateria de mestre Pac Man manteve o nível de excelência dos últimos anos e é outro forte quesito da Curicica na apuração. A parte plástica teve seu destaque, mas pecou, em determinados momentos, pelo excesso de simplicidade, segundo o comentarista e especialista no assunto, Wallace Safra: “A escola apresentou um trabalho simplificado na confecção das fantasias, com pouca utilização de materiais e poucas variações, mas conseguiu sintetizar em pouco o enredo”.

A comunidade da Curicica fez seu papel e evoluiu bem durante a passagem na pista da Intendente Magalhães. Em termos de harmonia, contudo, ficou a sensação de que a escola poderia mais.

Confira fotos do desfile:

Comentários

 




    gl