De pai pra filho: as batutas de Du Gás e Fafá à frente da bateria da Grande Rio

Mestre Fafá e mestre Du Gás. Foto: Acervo pessoal

O SRzd homenageia, neste domingo (8), os pais sambistas de todo o Brasil com a série De pai pra filho/filha. São histórias narradas por filhos e filhas que aprenderam a amar o Carnaval com os ensinamentos do pai.

Um dos relatos é de Fabrício Machado, o mestre Fafá, da bateria da Grande Rio. Ele homenageia Du Gás, uma dos grandes mestres dos ritmistas da Tricolor de Caixas e que atualmente é o presidente da bateria.

As batutas de Du Gás e Fafá à frente da bateria da Grande Rio

Fico até emocionado em falar do meu pai, porque falar dele é falar de um cara que tem o coração maior que o mundo; é falar de uma pessoa séria, íntegra, que trabalhou muito para conquistar tudo que tem; é falar de uma pessoa que sempre foi respeitada e querida por todos.

Eu sou uma pessoa muito feliz de poder ser filho dele, de poder conviver com ele todos os dias, de ter os ensinamentos. Talvez eu não seria o que eu sou e não teria a influência que eu tenho se não fosse o meu pai. Eu agradeço muito a ele por tudo que ele faz por mim.

O que eu posso desejar a ele nesse Dia dos Pais é que Papai do Céu continue dando muitoa saúde para que todo dia ele consiga se levantar e ser esse cara incrível; que continue sendo nosso mentor; o cara que a gente ama e admira.

Acho que cada pessoa no mundo deveria ter um pai como eu. Ele é um cara que transcende o tempo dele. Sempre está aprendendo, buscando entender os momentos atuais. A única coisa que eu posso dizer é: obrigado por tudo pai, eu te amo muito.

Mestre Fafá e mestre Du Gás. Foto: Acervo pessoal

Leia mais

+ De pai pra filha: a herança do samba de mestre Mercadoria e Adriana Gomes

Comentários

 




    gl