De novo? Capa do CD não agrada torcedores e é criticada na web

A atual campeã Beija-Flor estampa o disco do Grupo Especial. Foto: Divulgação

Se a capa do CD do Grupo Especial fosse quesito, não ganharia um 10 sequer dos julgadores de rede social. Nesta quarta-feira (14), junto das prévias do disco, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) mostrou ao mundo a imagem que estampará o álbum do Carnaval 2019. Assim como a polêmica foto do último ano, a capa não caiu no gosto do público e foi duramente criticada na web.

– Ouça: sambas 2019 já na versão oficial

Campeã de 2018, a Beija-Flor teve sua segunda alegoria – que fazia referência à corrupção em Brasília e na Petrobras – escolhida para ilustrar o CD. Segunda colocada, o Paraíso do Tuiuti ficará com a contracapa. A foto ainda não foi divulgada.

Na página oficial da Liesa no Facebook, onde a entidade publicou a capa, choveram críticas à imagem. Os seguidores relembraram o caso de 2018, quando Portela e Mocidade dividiram o CD.

Foto: Printscreen/Facebook

No quesito comparação, a capa da Liesa também saiu perdendo, segundo os internautas. Veja a foto dos CD’s 2019 da Série A e do Grupo Especial de São Paulo.

Foto: Printscreen/Facebook

Teve gente que lamentou a falta da primeira dama e destaque da azul e branco, Fabíola David, no disco. A esposa de Anísio, presidente de honra da agremiação, estampou o CD em 2009 e 2012. Nos anos de 2008 e 2016, quando a imagem foi o abre-alas da escola, Fabíola também esteve visível.

Já o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, Claudinho e Selminha, foram os recordistas de pedidos do público para estamparem o álbum. Para a tristeza dos torcedores, a dupla ficou de fora. Vale lembrar que Claudinho e Selminha ilustraram a contracapa de 2014, quando a azul e branco foi vice-campeã em 2013.

Foto: Printscreen/Facebook

Como tudo no Carnaval, não faltou brincadeira. Mas o pessoal levou a sério.

Foto: Printscreen/Facebook

E como já é de praxe, mesmo o assunto da publicação sendo a capa do disco, não faltou aquela pergunta clássica, ainda não respondida, que permeia o pré-Carnaval 2019:

Foto: Printscreen/Facebook

Comentários

 




    gl