Foi dada a largada para as escolas da Série A do Rio de Janeiro

Os amantes de Carnaval já podem começar as preparações para acompanhar os desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro em 2018. O sorteio que define a ordem das apresentações do grupo foi realizado na noite do último sábado (13) na quadra da Império Serrano, em Madureira, no Rio de Janeiro. Organizado pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), o evento reuniu representantes das escolas de samba da Série A e de órgãos responsáveis pela organização do Carnaval.

Mediado pelo carnavalesco Milton Cunha e pelo diretor de comunicação da Lierj, Ralph Guichard, o sorteio da ordem dos desfiles de 2018 da Série A teve início aproximadamente às 22h45. Realizado após um show comandado por Leonardo Bessa, cantor da Acadêmicos do Salgueiro e produtor do CD da Série A, o sorteio foi divido em duas partes: a escolha do dia de desfile e a escolha do horário.

Confira a ordem dos desfiles:

Sexta-feira

1. Unidos de Bangu

2. Império da Tijuca

3. Acadêmicos do Sossego

4. Porto da Pedra

5. Renascer de Jacarepaguá

6. Estácio de Sá

Sábado

1. Alegria da Zona Sul

2. Acadêmicos de Santa Cruz

3. Unidos do Viradouro

4. Acadêmicos da Rocinha

5. Acadêmicos do Cubango

6. Inocentes de Belford Roxo

7. Unidos de Padre Miguel

 

Para Déo Pessoa, presidente da Lierj, o sorteio recebeu as bençãos de Nossa Senhora de Fátima, que teve seu centenário celebrado no último sábado. Em entrevista ao SRzd, Déo afirmou estar convicto de que o Carnaval 2018 será uma grande festa. “Hoje nós demos início ao Carnaval 2018 e nada melhor do que fazer isto no dia de Nossa Senhora De Fátima, uma data muito especial. Espero que, nesta noite iluminada, nós possamos dar este pontapé inicial com as graças de Deus para que façamos um Carnaval que proporcione bastante alegria ao público”, comentou Déo. O presidente da Lierj também mostrou estar bastante preocupado com a segurança dos componentes, assunto recorrente nos desfiles deste ano. “Esperamos fazer um Carnaval, acima de tudo, seguro e que o espetáculo possa fluir na Avenida sem transtornos”, completou.

Posição que pode proporcionar a vitória

O Carnaval também é cheio de superstições e estratégias. Para algumas escolas, como a Viradouro, a escolha do horário certo para o desfile pode proporcionar a vitória. “A vontade de desfilar sábado é unânime entre as escolas de samba. Além disso, nós queríamos ficar do lado ímpar, o que nos deixava com a escolha do terceiro e do quinto lugar. Ao levar em consideração animação do componente e do público, além do horário que é transmitido na televisão, decidimos que seria melhor escolher o terceiro lugar. Estamos muito felizes com este horário”, explicou Marcelo Calil Petrus Filho, presidente da Viradouro.

Já para Lenilson Leal, presidente da Unidos de Padre Miguel, a ordem dos desfiles não tem tanta importância. “A escola estaria muito bem preparada independente do dia. No entanto, calhou de ficarmos no sábado e encerrar os desfiles da Série A. Isso será muito bom para o público que verá uma escola cheia de emoção. Quem sabe esta posição seja a nossa coroação?”, questiona.

Comentários

 




    gl