Cubango apresenta segmentos e dá pontapé para o Carnaval 2022

Live realizada na quadra da Cubango. Foto: Carlos Santana/Divulgação

A escola de samba Acadêmicos do Cubango deu o pontapé para o próximo Carnaval, na tarde do último domingo (25), com uma live especial nas redes sociais.

Depois de quase um ano fechada, a quadra da verde e branco de Niterói passou por uma limpeza e pintura e recebeu alguns de seus integrantes.

Durante a transmissão ao vivo, o carnavalesco João Vitor Araújo fez a leitura da sinopse do enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”. Clique aqui para ler a sinopse.

A nova rainha de bateria, Aline Araújo, também foi coroada. Cria do Cubango desde os sete anos de idade, ela vai reinar pela primeira vez na frente dos ritmistas de mestre Demétrio. Como rainha da escola, a passista Mariane Marinho também recebeu a faixa durante o evento.

Posse da nova presidente foi marcada pela emoção

Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta da posse da nova presidente do Cubango, Patrícia Cunha. Ex-porta-bandeira da escola, Patrícia passou o pavilhão para a nova primeira porta-bandeira, Aline Flores. As cores da bandeira voltaram a ter a cor verde predominante.

Live realizada na quadra da Cubango. Foto: Carlos Santana/Divulgação

“Tenho uma responsabilidade muito grande com a nossa escola. Podem ter certeza que eu não vou decepcionar vocês. Essa mulher negra sim, criada no morro sim, mas com muita dignidade”, disse Patrícia Cunha, sem conseguir esconder a emoção.

A transmissão ao vivo para o público ainda contou com a apresentação de passistas, baianas, grupo de musas e musos, e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Leia também:

+ Vote: você gostou da ideia da TV Globo transmitir as finais de samba-enredo?

+ Após pedir para Exu iluminar o Brasil, jogador Paulinho é convidado para desfilar na Mocidade

+ Após interdição, Liesa quer transformar Cidade do Samba em ‘Disney do Carnaval’

Comentários

 




    gl