Crise política chega ao fim e integrantes da Liga-RJ são os novos comandantes da Lierj

Nova diretoria executiva da Lierj. Foto: Divulgação

Chegou ao fim a crise política instaurada na Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) desde o fim do Carnaval 2019, quando presidentes de algumas escolas começaram a pressionar e cobrar o presidente Renato Thor para renunciar ao cargo. Na noite desta quinta-feira (23), o agora ex-mandatário passou o bastão para Wallace Palhares, novo presidente da Lierj.

Os novos comandantes da entidade responsável pela Série A são os diretores principais da Liga-RJ, agora extinta, que foi criada graças à resistência que a Lierj oferecia em ceder às mudanças pedidas. Confira a nova diretoria executiva da Lierj:

PRESIDENTE EXECUTIVO – Wallace Palhares
VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO – Fábio Montibelo
DIRETOR DE CARNAVAL – Cícero Costa

A Assembléia Geral Extraordinária que concedeu posse à nova direção aconteceu na sede da Lierj, situada à Rua Beneditinos, 10, no centro do Rio de Janeiro. Segundo a entidade, ela foi autorizada pelo Exmo Senhor Doutor Juiz de Direito, Sandro Lúcio Barbosa Pitássi, da 37ª Vara Cível da Capital.

As escolas presentes aprovaram por unanimidade as contas da gestão 2012-2019 e ratificaram a ata da Assembléia do dia 22/3/2019. A AGE contou com a presença de Thor, que procedeu com a transição de forma pacífica e harmoniosa para a nova diretoria executiva, que assumiu imediatamente.

Comentários

 




    gl