Cria de Olaria, Iza fala sobre identificação com Imperatriz: ‘Me representa’

Iza. Foto: Gabryel Sampaio

‘Imperatriza’. É assim que a comunidade da Imperatriz Leopoldinense já brinca nas redes sociais com a confirmação de que a cantora Iza é a nova rainha de bateria da agremiação. Além da artista ser chamada no mundo pop pelo nome da escola de samba, Iza é cria de Olaria, bairro vizinho de Ramos, sede da Imperatriz, e guarda lembranças da verde e branco desde quando era pequena.

Na primeira entrevista após o anúncio da nova majestade, a cantora falou ao Gshow sobre a identificação com a escola e afirmou que a Imperatriz a representa. Vale lembrar que Iza estudou no colégio Pio XI, que fica em Ramos.

“Sou cria de Olaria, morava muito próximo da Imperatriz e estava sempre lá na quadra. E acho que, para ser rainha de bateria, tem que ter um pouco a ver com a escola e a Imperatriz me representa, não só pela minha história lá no bairro, mas pela participação da Imperatriz na minha vida, pela minha adolescência junto da quadra e por essa comunidade que tanto me representa. Estou muito feliz de fazer parte disso agora”, disse Iza.

A nova rainha ainda não tem data marcada para receber a coroa na quadra da verde e branco, mas já se mostra ansiosa para a ocasião. Iza substituirá Flávia Lyra, que deixou o posto no último dia 12 de setembro, após reinar por dois carnavais.

Apesar da estreia da cantora à frente de uma bateria de escola de samba, Iza já desfilou na Marquês de Sapucaí em 2018. Ela foi destaque de um dos carros alegóricos do Salgueiro e representou uma guerreira negra.

Iza e Viviane Araújo durante ensaio de quadra do Salgueiro, em 2017. Foto: Reprodução

Comentários

 




    gl