Carnaval/RJ

Coreógrafo do Tuiuti, Marcio Moura ministrará oficina gratuita de mímica

Marcio Moura. Foto: Juliana Dias/SRzd

Coreógrafo da comissão de frente do Paraíso do Tuiuti, Marcio Moura ministrará uma oficina de mímica gratuita. O encontro será na próxima quarta-feira (25), no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. O horário é das 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (23), através desse link: https://centrocoreografico.wordpress.com/2019/08/23/oficinas-livres-arquivos-gestuais-a-mimica-na-danca/. A classificação etária é 18 anos.

Sobre a mímica:

Como uma das artísticas mais antigas conhecidas, a Mímica é e sempre será um forte aliado nas construções cênicas e coreográficas. Há mímica em tudo, em todos os momentos das nossas vidas. Cada gesto pensado ou não vem de uma memória emotiva, de uma repetição. E esse arquivo gravado em nossa memória pode ser acessado a qualquer momento. Aprendemos os primeiros movimentos imitando os nossos pais, irmãos mais velhos. Depois, na fase adulta, imitamos tendências, posturas, e isso constrói nosso vocabulário de movimentos, nosso vocabulário mímico.

A Oficina tem como objetivo trabalhar esses “arquivos” e, através da pesquisa de segmentação corporal, da contextualização e entendimento do espaço físico e da limpeza de cada gesto auxiliar o processo de criação coreográfica, no entendimento do corpo intérprete e na conexão com o público.

Sobre o ministrante:

Marcio Moura estudou interpretação teatral na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). É Coreografo da comissão de frente da Paraíso do Tuiuti, gestor do Centro Teatral Etc e Tal, uma das mais importantes companhias de teatro físico do país, que tem como base a tríade teatro, mímica e humor. Com a entrada no Projeto Homens na Dança do Centro de Artes Nós da Dança, começou a se interessar por processos coreográficos inseridos em intervenções cênicas. Assim surgiu a Ore Cia Artística, coreografada e dirigida por Marcio Moura, e a Oficina Arquivos Gestuais.

Serviço

Data: 25 de setembro de 2019
Horário: Quarta-feira, de 19h às 21h30
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115 – Tijuca)
Ministrante: Marcio Moura
Público alvo: Dançarinos, bailarinos, atores e todos interessados em trabalho corporal para cena
Classificação etária: 18 anos

Link para inscrições: https://centrocoreografico.wordpress.com/2019/08/23/oficinas-livres-arquivos-gestuais-a-mimica-na-danca/

Comentários




    gl