Coordenadora de passistas da Portela ensina samba no pé a japonesas em Tóquio

Nilce Fran posa com alunas durante oficina de samba no Japão. Foto: Consulado da Portela no Japão/Divulgação

Nilce Fran posa com alunas durante oficina de samba no Japão. Foto: Consulado da Portela no Japão/Divulgação

A coordenadora de passistas da Portela, Nilce Fran, realizou, na última sexta-feira (14), sua primeira oficina de samba no pé em Tóquio, capital do Japão. A aula foi promovida no bairro de Shinjuku e teve todas as vagas preenchidas. Ao todo, participaram trinta passistas de várias escolas de samba japonesas. Nilce Fran fará uma série de 14 oficinas no país asiático.

Para a primeira fase, a coordenadora dividiu as alunas em duas turmas: principiantes e não principiantes. Em seguida, ensinou os movimentos básicos de pés, pernas, quadris, braços e mãos, além de uma sequência de passos. De acordo com Nilce, algumas meninas evoluíram bastante já na primeira aula. No entanto, ela destaca que ainda há muito trabalho pela frente. “Tenho certeza que vai ser uma grande experiência para mim e para as alunas”, afirmou.

De acordo com Kishuko Sudoh, vice-presidente do Consulado da Portela no Japão, a presença de Nilce é um grande estímulo para a cultura do samba no país. “Ela tem muito a nos ensinar”, destacou.

A viagem de Nilce ao país asiático foi organizada e patrocinada pelo Consulado da Portela no Japão em parceria com o Departamento Cultural da Portela. Tem, ainda, apoio institucional da Embaixada do Brasil em Tóquio.

Comentários

 




    gl