Consórcio doará dinheiro arrecadado para BRT do Samba para Feira das Yabás

Feira das Yabás. Foto: Divulgação

O Consórcio do BRT do Rio de Janeiro vai doar todo dinheiro arrecado para o projeto BRT do Samba para a tradicional Feira das Yabás, que acontece neste domingo (8), em Oswaldo Cruz.

+ Consórcio cancela ‘BRT do Samba’ deste fim de semana

Via nota oficial, a organização reforçou o apoio ao ritmo, afirmando que a ideia inicial era destinar a verba para o Trem do Samba, idealizado por Marquinhos de Oswaldo Cruz, mas que o dinheiro não seria suficiente para viabilizar o tradicional evento, que ficou sem acontecer em 2019 após 21 anos de edições ininterruptas. O Consórcio então decidiu apoiar a Feira das Yabás.

Leia a nota:

O BRT Rio confirma o apoio ao Samba e a crença na força da cultura popular. Por isso, na semana passada, ao sabermos que o Trem do Samba não sairia esse ano, cancelamos nosso BRT do Samba, que ocorreria na semana anterior ao Trem, e anunciamos a doação do mesmo valor empenhado aos organizadores. Mas, infelizmente, sozinha, a quantia do nosso evento, que era muito menor em relação à grande celebração das nossas matrizes, não era suficiente para custear o valor total da reverência máxima às raízes da nossa história que por mais de duas décadas gerou empregos e alegria ao Rio.

No entanto, é com muita satisfação que anunciamos que a doação a Marquinhos de Oswaldo Cruz e ao Trem do Samba foi revertida a outra celebração igualmente essencial para a cultura carioca. O BRT Rio é agora o novo parceiro da Feira das Yabás que acontecerá no próximo domingo, dia 8, em Oswaldo Cruz. Temos fé no poder da união e, juntos, não deixaremos que apaguem nossa história, muito menos que arranquem nossas raízes. Vai ter Samba! Vai ter festa em Oswaldo Cruz!

Feira das Yabás

A cada segundo domingo do mês, o bairro de Oswaldo Cruz, contíguo a Madureira, recebe grande público, sedento pela boa mesa e boa música. O ponto de encontro que não faz distinção entre os vindos da zona norte ou da zona sul é o recanto das Yabás, ou Tias, que oferecem ali as comidas tipicamente brasileiras, com um toque africano. Ao todo, são 16 barracas, cada uma delas com sua especialidade. Rabada, mocotó, abóbora com camarão e a onipresente feijoada são algumas das opções. Para completar, cerveja gelada e uma grande atração musical a cada edição.

Comentários

 




    gl