Confira a reação das escolas de samba com a morte de Beth Carvalho

Beth Carvalho desfilou pela Viradouro em 2008. Foto: Reprodução/Internet

A morte de Beth Carvalho, na última terça-feira (30), parou o mundo do samba e o Brasil. Agremiações por todo Brasil lamentaram e exaltaram as qualidades da “Madrinha do Samba”. Veja publicações e homenagens que escolas de samba cariocas fizeram à sambista.

Mangueira

A escola do coração de Beth Carvalho foi a que mais rendeu homenagens à cantora. Por sinal, a foto de perfil da agremiação no Facebook está em preto, de luto. Logo assim que Beth morreu, a verde e rosa emitiu nota oficial e agradeceu à sambista pela vida e carreira. Após o enterro de Beth, na tarde desta quarta-feira (1º), a Mangueira publicou uma foto do símbolo da agremiação com lágrimas verde e rosa. “Nosso amor vai continuar”, escreveu a escola.

Alegria da Zona Sul

A escola que homenageou Beth Carvalho em 2017 não deixou de lamentar a perda que o mundo do samba sofreu na última terça-feira (30) e publicou foto da cantora com a bandeira da agremiação. A sambista foi tema do enredo “Vou festejar com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”. Na ocasião, a Alegria ficou na 13ª posição da Série A, mas saiu bastante elogiada da Marquês de Sapucaí.

Viradouro

A vice-campeã do Carnaval carioca de 2019 relembrou seu desfile de 2008, quando Beth Carvalho desfilou na alegoria que homenageava o compositor Cartola. No refrão do samba-enredo da agremiação, a composição de Cartola, gravada por Beth, tinha destaque: “Bate outra vez, o meu coração/Pois já vai terminando o verão/As rosas não falam, na Viradouro exalam/O perfume de uma canção”.

Vila Isabel

“Pra sempre a madrinha do samba!”, escreveu a escola de Noel.

Portela

A azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira publicou obituário e afirmou que Beth Carvalho era a mais ‘portelense’ das cantoras mangueirenses. A agremiação também relembrou os shows que a Madrinha fez na quadra da escola.

Salgueiro

“Descanse em paz, Madrinha”, publicou a escola.

Mocidade Independente

A verde e branco de Padre Miguel relembrou trecho do samba de 2013 Acadêmicos do Tatuapé. A escola paulista homenageou Beth Carvalho no Sambódromo do Anhembi.

Unidos da Tijuca

“Suas canções e sua história estarão pra sempre registrados em nossos corações”, afirmou a agremiação.

Paraíso do Tuiuti

“Beth Carvalho nos deixou, mas fica o seu legado e toda sua trajetória no mais genuíno ritmo brasileiro”, disse a escola de São Cristóvão.

Grande Rio

“Hoje a comunidade da Grande Rio está com o coração apertado de saudade”, escreveu a escola de Caxias.

União da Ilha

“Que Deus possa confortar neste momento tão difícil, familiares, amigos e fãs dessa grande mangueirense”, lamentou a agremiação insulana.

Beija-Flor

“E hoje o samba se despede de uma de suas mais importantes figuras”, lamentou a azul e branco de Nilópolis.

Estácio de Sá

“Guerreira e lutadora, a madrinha do samba se despede desse plano e nós temos que guardar as lembranças felizes dela”, afirmou a agremiação.

Império Serrano

“Com mais de 50 anos de carreira, ela não carrega o título de Madrinha por acaso. Dona de um talento extraordinário e de uma energia contagiante”, lembrou a verde e branco da Serrinha.

Porto da Pedra

“O seu legado jamais morrerá”, publicou a vermelho e branco.

Império da Tijuca

“A família Império da Tijuca está em luto e presta seus mais profundos sentimentos aos familiares da cantora que estará eternizada em nossos corações”, disse a escola.

Santa Cruz

“Grande perda para a música brasileira e o mundo do samba”, afirmou a verde e branco.

Unidos de Padre Miguel

“Hoje o samba chora. Descanse em paz madrinha, Beth Carvalho”, lamentou a agremiação.

Unidos de Bangu

“Obrigado por tudo, Beth Carvalho”, agradeceu a vermelho e branco.

Unidos da Ponte

“Tantos momentos e alegrias que Beth Carvalho nos proporcionou, tantas canções que ficarão na nossa memória”, publicou a agremiação.

Acadêmicos da Rocinha

“Que Deus console todos nós”, pediu a escola.

Acadêmicos do Sossego

A agremiação lembrou de quando o atual carnavalesco da escola, Marco Antonio Falleiros, estava na Alegria da Zona Sul e homenageou Beth Carvalho no desfile de 2017, pela Série A.

Comentários




    gl