Categories: Carnaval/RJ

Com tripé, efeito e confiança: Alex Neoral fala sobre comissão de frente da Viradouro

Ele chegou quando faltavam vinte dias para o Carnaval 2018. Tinha a difícil missão de montar uma comissão de frente na Vila Isabel com ninguém menos que Paulo Barros. A apresentação na Avenida deixou o público com sensação de “esperava mais”, tese confirmada na apuração. Para 2019, o coreógrafo Alex Neoral está pronto para virar a página. O desafio agora é na Viradouro. Novamente com o carnavalesco que contribuiu na criação de antológicas comissões de frente.

Em conversa com o SRzd, Neoral falou sobre o projeto que abrirá o desfile da vermelha e branca no domingo de Carnaval, quando a escola será a segunda a desfilar. Ele revelou que a comissão terá tripé e efeito especial no ápice da coreografia, o que, se tratando de um desfile de Paulo Barros, não é surpresa pra ninguém. A chave do sucesso, porém, é o tempo. Exatamente o que ele não teve em 2018.

O Paulo é muito rápido e objetivo, e a gente está se dando muito bem

“Tivemos pouco tempo para montar tudo no primeiro Carnaval, vinte dias. Mas vimos uma afinidade de trabalho. Agora, com um ano de estruturação, ficou melhor ainda. O Paulo é muito rápido e objetivo, e a gente está se dando muito bem”, comentou o coreógrafo.

O bailarino tem passagens por Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Unidos da Tijuca. Fez bastante sucesso na escola de Ramos em 2011 e 2013, nesse último ano ganhou o Prêmio SRzd-Carnaval de melhor comissão de frente. A apresentação trazia bailarinos que abriam flores em um tripé, além da presença de Fafá de Belém com a bandeira do Pará, enredo da Imperatriz na ocasião.

Comissão de frente da Imperatriz em 2013, coreografada por Alex Neoral, garantiu boas notas para a agremiação. Foto: Divulgação/Riotur

Para 2019, quando a agremiação de Niterói leva “Viraviradouro” à Marquês de Sapucaí, Neoral demonstra confiança e acredita que tem os ingredientes necessários para uma receita de sucesso na Quarta-feira de Cinzas.

Ela vai ser dinâmica, teatral e lúdica. É pra criança e adulto.

“Estou bem feliz, porque acho que a proposta consegue agregar várias facetas de uma comissão. Ela vai ser dinâmica, teatral e lúdica. É pra criança e adulto. A gente está confiante. Estamos naquela fase que você ensaia e sabe que dará certo. Isso é bem tranquilizante.”

No último Carnaval, Neoral, em parceria com Paulo Barros, obteve as notas 9,8/10 /9,7/9,8 no quesito. Ele explicou porque não foi possível corresponder às expectativas do público: “A gente não conseguiu executar a ideia original. Na verdade, eu salvei, de uma certa maneira, a comissão. Cheguei para apagar o fogo. Em vinte dias, você não consegue muita coisa. Mas naquelas circunstâncias, foi o melhor trabalho que poderia ter sido apresentado”.

Comissão de frente da Vila Isabel em 2018 trouxe efeitos e tecnologia, mas foi penalizada em 0,4 pelo júri. Foto: Juliana Dias/SRzd
João Carlos Martins

Share
Published by
João Carlos Martins
Tags: Alex NeoralCarnaval 2019destaque-3destaque1-carnaval-rjPaulo BarrosUnidos do Viradouro

Recent Posts

  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

8 minutos ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

12 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: enquete mostra quais os melhores temas do Grupo Especial 2025; veja o ranking

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Na última quarta-feira (15) a Unidos…

13 horas ago
  • Música

Wanessa Camargo fala sobre transformação após BBB 24: ‘afrobetização’

Mudanças. Todas as pessoas que participam do Big Brother Brasil afirmam que o programa muda a visão de mundo que…

14 horas ago