Com Selminha e Claudinho, Wantuir e Severo Luzardo, Os Rouxinóis vencem Carnaval 2019 de Uruguaiana

Selminha Sorriso e Claudinho, primeiro casal da Beija-Flor, dançaram em Uruguaiana e conseguiram a nota máxima. Foto: Treszero/Reprodução/Facebook

A escola de samba Os Rouxinóis chegou a seu 31º título no Carnaval de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, fronteira com Argentina e Uruguai. Para atingir a impressionante marca em 66 anos de história, a agremiação contou um time de peso, vindo direto do Rio de Janeiro: o primeiro casal Claudinho e Selminha Sorriso, o intérprete Wantuir e o carnavalesco Severo Luzardo.

Responsáveis pelo pavilhão da Beija-Flor desde 1995, Claudinho e Selminha Sorriso voltaram a defender a bandeira verde e branca da Os Rouxinóis. A dupla já esteve na escola em 2008 e 2013, mas alcançou o primeiro título junto da agremiação somente esse ano.

Intérprete Wantuir junto de integrantes da Os Rouxinóis. Foto: Reprodução/Facebook

Veterano na escola, Wantuir, atualmente na Unidos da Tijuca, detém o microfone principal há 14 anos, marca parecida com a de Severo Luzardo. O carnavalesco da União da Ilha já assinou carnavais da agremiação por mais de 15 vezes e é multicampeão. De 1998 a 2006, por exemplo, foram sete campeonatos na conta de Severo e da verde e branca.

Severo Luzardo com Selminha e Claudinho na Avenida Presidente Vargas, nome da passarela de Uruguaiana. Foto: Reprodução/Facebook

A Os Rouxinóis foi a terceira agremiação a desfilar no primeiro dia de Carnaval em Uruguaiana, 21 de março, quinta-feira. A escola defendeu o enredo “Os filhos mágicos dos ventos” e terminou na primeira colocação, nove décimos a frente da Ilha do Marduque, vice-campeã.

Confira o resultado do Grupo Especial:

1º Os Rouxinóis – 438,8
2º Unidos da Ilha do Marduque – 437,9
3º Imperadores do Sol – 436,0
4º Unidos da Cova da Onça – 434,8
5º Bambas da Alegria – 434,7
6º Deu Chucha na Zebra – 432,3

Confira o resultado do Grupo de Acesso:

1º Império Serrano – 215,3
2º Apoteose do Samba – 175,8

Desfile da Os Rouxinóis de 2019. Foto: Treszero/Reprodução/Facebook

Comentários




    gl