Com parte de criação pronta, Vila Isabel planeja retomada de atividades: ‘Forte impacto na comunidade’

Fernando Fernandes e Luizinho Guimarães. Foto: Divulgação/Vila Isabel

Fernando Fernandes e Luizinho Guimarães. Foto: Divulgação/Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel definiu na última semana o planejamento de retomada das atividades da escola após o longo período de pausa nas operações devido a pandemia de Covid-19. De acordo com o presidente Fernando Fernandes, com o avanço da vacinação e o controle de casos na cidade do Rio já é possível reiniciar o planejamento visando o Carnaval 2022.

+ Saiba mais notícias da Vila Isabel

“Desde o início da pandemia nosso foco foi paralisar as atividades para evitar a disseminação do vírus de acordo com as orientações das autoridades de saúde do Rio. Agora, com a vacinação em ritmo acelerado, já é possível planejar o processo de retomada da escola e das atividades sociais e culturais que tem forte impacto na nossa comunidade”, afirmou.

A escola informa ao público que o enredo em homenagem a Martinho da Vila será mantido e está com toda fase de criação pronta. Os 16 sambas concorrentes, disponíveis em nosso site oficial, seguirão para a disputa que deverá ocorrer no 3º trimestre desse ano.

O primeiro evento da escola acontecerá entre agosto e setembro, fechado a convidados e segmentos, com a reinauguração da quadra de ensaios na Av. 28 de setembro, que recentemente passou por reformas de melhorias da infraestrutura. As datas das demais atividades serão anunciadas em breve.

No próximo Carnaval, a Unidos de Vila Isabel será a última escola a desfilar na segunda-feira de Grupo Especial com o enredo “Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho!”, em homenagem a Martinho da Vila e desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Desfile Vila Isabel 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Leia também

+ Wander Pires revela segredo do sucesso e diz até quando pretende seguir como intérprete

+ União da Ilha: após presidente cancelar reedição, escola faz anúncio enigmático

+ Fotógrafa sobrevivente de acidente com alegoria do Tuiuti morre de Covid-19

Comentários

 




    gl