Com novidade na direção de Carnaval, São Clemente confirma equipe para 2020

Renato Almeida e Thiago Almeida são membros da família clementiana. Foto: Rafael Arantes/Divulgação

O Carnaval não para na São Clemente. A escola da Zona Sul acertou durante a última semana a renovação de toda a equipe responsável pelo desenvolvimento do desfile deste ano para a próxima folia. A agremiação, que abriu os desfiles de segunda-feira de Carnaval, vai para o décimo ano consecutivo no Grupo Especial e promete um desfile surpreendente no ano festivo.

O coreógrafo Junior Scapin foi o primeiro a ter o contrato renovado com a São Clemente. Estreante em 2019, o coreógrafo caiu nas graças da diretoria e se tornou unanimidade na escola da Zona Sul. Logo em seguida, o carnavalesco Jorge Silveira teve a permanência garantida após o belo trabalho de reedição do enredo “E o samba sambou” e vai para o terceiro ano consecutivo desenvolvendo o Carnaval da agremiação. Outra peça chave da equipe é o diretor artístico Tiago Martins, que vai para o décimo ano integrando a equipe clementiana.

Jorge Silveira, carnavalesco da São Clemente. Foto: SRzd

“Temos consciência do grande Carnaval que fizemos, independente de resultados. E, além disso, sabemos dos grandes profissionais que temos na escola. É questão de reconhecimento, de saber identificar quando temos um grande trabalho sendo feito. A São Clemente vai para 2020 ainda mais forte e com a cabeça ainda mais certa de fazer outro grande desfile na Sapucaí”, disse o presidente Renato Almeida Gomes.

Além do trio inicial, a diretoria confirmou também a renovação dos intérpretes Leozinho Nunes e Bruno Ribas, do mestre de bateria Caliquinho e do casal de mestre-sala e porta-bandeira Fabricio e Giovanna. Única novidade entre os cargos mais altos da agremiação é o nome de Thiago Almeida, integrante da presidência da escola, como diretor de Carnaval, que foi um dos motivos de grandes comemorações na agremiação. Ele passa a ser o profissional mais jovem entre os integrantes dessa função no Grupo Especial.

Casal da São Clemente em 2019. Foto: Juliana Dias/SRzd

“Ele respira São Clemente o ano inteiro. Evoluiu muito nos últimos anos ao meu lado e do Roberto (vice-presidente). Sabemos do potencial que ele tem e da forma que vai somar com a escola. É uma cabeça jovem, pensante, e que tem um papel fundamental aqui conosco”, completou Renatinho, que manteve a filha Raphaela Gomes como rainha da Fiel Bateria no próximo Carnaval.

Confira a equipe da São Clemente para 2020:

• Presidente: Renato Almeida Gomes
• Vice-Presidente: Roberto Gomes
• Diretor de Carnaval: Thiago Almeida
• Carnavalesco: Jorge Silveira
• Diretor Artístico: Tiago Martins
• Mestre de Bateria: Caliquinho
• Rainha de Bateria: Raphaela Gomes
• Intérpretes: Leozinho Nunes e Bruno Ribas
• Coreógrafo da Comissão de Frente: Junior Scapin
• 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Fabricio e Giovanna

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2020

Comentários

 




    gl